https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-19-at-16.56.43.jpeg

INFRAESTRUTURA

Claudinei faz indicações e prefeito atende demanda para Guiratinga

DA ASSESSORIA / SANDRA COSTA
[email protected]

Dnei Matos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou duas indicações para atender demandas de Guiratinga e uma delas já foi prontamente atendida pelo atual prefeito do município, Waldeci Barga Rosa (DEM). Trata-se da indicação de n.º 3.383/2020, em que o parlamentar pede a realização de patrolamento e cascalhamento na MT-270, entre o distrito Alcantilado e o município de Guiratinga, trecho conhecido como Chapadão do Alcantilado.

“Estamos trabalhando na região do Distrito de Alcantilado, mesmo com as intensas chuvas de janeiro. As equipes da Secretaria de Obras trabalham contra o tempo, a fim de proporcionar o melhor tráfego na região”, anunciou o prefeito Barga Rosa em suas redes sociais, após ter se reunido com o deputado Claudinei, na última quinta-feira (14).

Para o deputado, a manutenção dessa via é de suma importância para a região, já que Guiratinga é uma das principais cidades da região Sudeste do Estado, no que se refere a produção e escoamento de grãos. “Contudo, esse trecho do Chapadão do Alcantilado encontrava-se intransitável com uma vasta quantidade de buracos e poeira. E com a chegada das chuvas, a tendência era piorar o tráfego. Tal trecho é muito perigoso e diariamente coloca a vida de diversos motoristas que trafegam pelo local em risco”, afirma o parlamentar.

Ponte sob o rio Areia – Na semana passada, o deputado Claudinei também esteve reunido com o gerente Regional do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Ricardo Oliveira, e o advogado e pecuarista da região do distrito do Vale Rico do município de Guiratinga, Leonardo Queiroz.

Na pauta, foi pedido o apoio do deputado, no que diz respeito a substituição da ponte de madeira sob o rio Areia, na MT-469, localizada na divisa entre dois importantes distritos: o Vale Rico, de Guiratinga, e Jarudore, de Poxoréo. A ponte tem aproximadamente uma extensão de 45 metros.

“É uma estrada muito importante para a região e é de produtores, por esta via fazemos escoamento de grãos e transporte de gado. Por conta disso, é grande o tráfego de caminhões pesados e a nossa luta é por uma ponte de concreto devido sua extensão. E, nós, produtores da região, estamos prontos para sermos parceiros nessa obra junto ao prefeito e ao Governo. Agradeço ao deputado Claudinei por receber essa demanda e ao Ricardo por ser um parceiro nosso também”, ressaltou Queiroz.

Durante essa reunião, o deputado Claudinei telefonou imediatamente para o prefeito Barga Rosa que se prontificou a averiguar o que é possível fazer para atender a demanda. “Na quarta-feira (20) estarei em Cuiabá para várias reuniões e esse pedido vou encaminhar junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Agradeço mais uma vez a parceria com o deputado Claudinei e o que precisar estamos à disposição para atendê-los”, finalizou Barga Rosa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *