https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-18-at-16.14.37.jpeg

EXECUTIVOS EM PARCERIA

Emanuel destaca a importância do apoio presidencial durante a pandemia

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA COM LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), destacou, na tarde de segunda-feira (18), durante uma coletiva de imprensa, a importância do apoio do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia no ano passado. De acordo com o chefe do Executivo cuiabano, se não fossem os repasses, os quais em Cuiabá, segundo ele, chegam a mais de 100 milhões de reais, o município e demais cidades poderiam falir, em consequência do teor avassalador da Covid-19 na economia em todo o país.

“Se não fosse o Presidente da República, nós não teríamos a menor condição de enfrentar a pandemia, Estados e municípios simplesmente iriam falir, quebrar. Só na compensação foram 164 milhões de reais para compensar as percas tributárias. Cuiabá chegou a casa dos 30 à 35%, fora o apoio a Covid que girou em torno de 100 milhões de reais, em números de Cuiabá “, disse Emanuel.

Além disso, o prefeito ainda elogiou as ações independentes do Ministério da saúde em prol da vacinação gratuita da população e todos os acordos e orientações prestadas pela entidade governamental.

“O Ministério da Saúde assumindo a frente, adquirindo as vacinas, procurando os governadores, prefeitos, nos orientando, distribuindo a vacina gratuitamente, então isso mostra que, eu acho que é mais uma sintonia interna”, falou Pinheiro.

Ele ainda completou: “nas ações e na prática o governo está agindo como se a saída fosse a vacina, que é o meio mais seguro para vencer a guerra contra a COVID-19”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de janeiro de 2021 às 14:19:17
  • 19 de janeiro de 2021 às 14:18:01