https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/15858589375e86497912dae_1585858937_3x2_md.jpg

DURANTE CERIMÔNIA

Bolsonaro diz que “quem remar em sentido contrário ao governo vai perder”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (20) que, embora pregue e zele pela união e paz, os setores que teimam em remar contra o governo perderão.

Segundo ele, a “grande base” para cumprir sua “missão” são as Forças Armadas.

A fala foi proferida durante cerimônia alusiva aos 80 anos do Comando da Aeronáutica, em Brasília. Sobre as críticas que vem sofrendo em razão de sua atuação frente à pandemia, Bolsonaro disse que, dependendo de onde partem as críticas, “tenho certeza de que estamos no caminho certo”.

“Quando somos atacados, dependendo de onde vêm esses fogos, tenho certeza de que estamos no caminho certo. Eu prego e zelo pela união de todos, pelo entendimento, pela paz e pela harmonia. Mas os poucos setores que teimam remar em sentido contrário, tenho certeza: vocês perderão. Hoje nós temos um governo que pensa o Brasil como um todo e a grande base nossa para cumprir essa missão são a nossa Marinha, o nosso Exército e a nossa Aeronáutica.”

No evento, Bolsonaro também afirmou que o respeito aos militares pelo governo federal é “fato raro nas últimas três décadas” no Brasil.

“O Brasil vem experimentando mudanças ao longo dos últimos dois anos. Uma das mais importantes: temos um presidente da República que, juntamente com seu Estado maior e ministros, acreditam em Deus, respeitam os seus militares, fato raro nas últimas três décadas em nosso país, e também deve lealdade absoluta a seu povo”, disse o mandatário em discurso.

O chefe do Executivo saudou a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na crise no Amazonas, que enfrenta um colapso no sistema de saúde em função do recrudescimento de casos e mortes por Covid-19 e da falta de oxigênio. Aviões da FAB transportaram médicos e cilindros de oxigênio para ajudar no socorro à região.

O presidente disse que a FAB também cumpriu a sua missão no “Dia D menos 1” ao ajudar na primeira fase da distribuição de vacinas aos estados. “Muito orgulhoso estou disso”, sintetizou.

O presidente, o vice Hamilton Mourão e ministros de Estado participaram da cerimônia comemorativa dos 80 anos do Comando da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de janeiro de 2021 às 20:13:11