https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/theatj.png

IMPORTADAS DA ÍNDIA

Bolsonaro diz que Estados poderão receber vacina de Oxford neste sábado

Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (22) que as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, importadas do Instituto Serum, na Índia, poderão começar a ser entregues aos seus destinos, isso é, nos Estados já no sábado (23.jan). A declaração foi feita a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está pronta para servir ao Brasil mais uma vez. Essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começam a chegar a seus destinos”, disse.

“O pessoal disse que eu era contra a vacina. Eu era contra a vacina sem passar pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Passou pela Anvisa, não tenho mais o que discutir, tenho que distribuir a vacina”, disse o presidente.

Bolsonaro disse, porém, que muitos ainda têm preocupação com “a vacina” aprovada pela agência. Sem citar a qual imunizante se referia, disse que não pode obrigar os brasileiros a se imunizarem.

“O que eu tenho observado é que ainda tem muita gente que tem preocupação com a vacina. E deixo bem claro: ela é emergencial”, disse. “Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, como um governador um tempo atrás falou que ia obrigar. Eu não sou inconsequente a esse ponto”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de janeiro de 2021 às 15:15:20
  • 22 de janeiro de 2021 às 15:14:28