https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-22-at-10.16.12.jpeg

MODERNIZAÇÃO

Mercado de MT implanta sistema usado em grandes redes

Divulgação

A rede de supermercados Casa Aurora, na Região Norte de Mato Grosso, começou a implantar um sistema que refletirá em seus consumidores finais. Agora, as lojas de Sinop (Centro e Vitória Régia) possuem o coletor, um aparelho que serve para processos internos de recebimento de mercadoria.

Na prática, haverá ainda mais controle dos produtos recebidos. “O que nós faremos com a implantação do coletor é parametrizar no sistema que as nossas docas só aceitem receber mercadorias com a regra do um terço (1/3). Ou seja, nossas docas só receberão mercadorias com até um terço do tempo de vida útil daquele produto. O que significa dizer que se passou de um terço, não recebemos mais. Isso nos dará tempo hábil de trabalhar com esse produto e vendê-lo sem que ele vença antes. Este é o objetivo da parametrização: mais controle interno e menos trocas”, explica a empresária a frente da rede, Cristhini Sangaletti.

O aparelho, que é comum em grandes redes atacadistas e, agora, chega na Casa Aurora, será levado também para as lojas de Sorriso, Matupá e Guarantã do Norte.

“Antes este processo era feito manualmente. Agora, com o coletor, conseguimos parametrizar a entrada apenas de produtos com datas viáveis de validade, cuidando assim do shelf life da loja. Também conseguimos ter um maior controle dos recebidos, não permitindo entrada de produtos sem cadastro ou fora do pedido do comprador. Isso nos fazer ter maior controle dos estoques”, explica a empresária a frente da rede, Cristhini Sangaletti.

Outras vantagens do ponto de vista mercadológico da aquisição de um coletor em supermercados são: inteligência competitiva ao controlar melhor as diversas informações da loja e dos estoques; melhorias na logística de recebimento e distribuição de mercadorias; aumento da produtividade das equipes (estoques, chão de loja etc.); e
gestão mais orientada a dados, o que facilita a geração de relatórios.

“A implantação deste sistema impacta não somente nossos funcionários internos, como também os consumidores finais, principalmente no que se refere à validade dos produtos. E isso é um dos pontos mais relevantes”, completa Cristhini.

CASA AURORA – A rede de supermercados possui cinco unidades no Norte de Mato Grosso, sendo dois em Sinop, um em Matupá, um em Sorriso e um em Guarantã do Norte. Mais informações: http://casaaurora.com.br ou instagram.com/casaaurorasupermercados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *