https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/a-pantanal.jpg

RECUPERAÇÃO

R$ 180,5 milhões do FCO fomentarão atividades econômicas no Pantanal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPRODUÇÃO

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) disponibilizou R$ 180, 5 milhões para empreendedores de atividades rurais em torno da Planície Pantaneira, a qual contempla regiões dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O objetivo é recuperar áreas que tiveram suas atividades prejudicadas devido às queimadas e períodos de estiagem.

A quantia teve aprovação do Conselho Deliberativo (Condel) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-oeste (Sudeco). A Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) considera a região como prioridade segundo a formulação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

 “Estamos criando condições para que os produtores e empreendedores do Pantanal possam recuperar suas atividades no período mais breve possível. É um crédito importante, com condições bastante atrativas, e que vai ajudar na recuperação da atividade econômica da região”, disse o ministro do MDR, Rogério Marinho.

A ação atenderá produtores de atividades rurais e urbanas de 22 municípios, sendo 13 do estado de Mato Grosso – Barão de Melgaço, Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis do Oeste, Itiquira, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Poconé, Porto Esperidião e nove no Mato Groso do Sul – Aquidauana, Porto Murtinho, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso do Sul e Sonora.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de janeiro de 2021 às 19:11:10