https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2f9c80a0988f2b22acaa2f0d6320413e.jpg

IMPASSE

“Briga de Janaina e Emanuel é momentânea e ninguém sai do MDB”

LISLAINE DOS ANJOS / MÍDIA NEWS
[email protected]

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, classificou como “momentânea” a briga pública entre a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ambos da mesma sigla do parlamentar.

dos dois deve deixar o partido.

“Isso é coisa de momento. Momentânea. Isso passa. Nenhum dos dois vai deixar o partido”, afirmou ele em conversa com a imprensa, na quinta-feira (21).

“Ele [Emanuel] quer ficar. O partido não é meu, é coisa pública. Ele quer ficar, vai ficar. Ele é o prefeito”, acrescentou.

Entre dezembro e janeiro, a deputada e o prefeito trocaram acusações por meio da imprensa. Ela afirmou que Emanuel tem uma leitura equivocada do resultado das eleições municipais de 2020 e não é uma liderança no partido.

Acusou aliados do prefeito de usarem de “expedientes baixos” para atingirem seus objetivos políticos na Capital. Entre eles, citou que o grupo do emedebista “ataca” a vida pessoal dos adversários que contrariam a vontade de Emanuel. Ela pediu que Emanuel deixasse o MDB.

Já o prefeito acusou Janaina de ter um mandato governista e chapa-branca e de ter “virado as costas para o povo”. “Todos aqueles que dão as costas para o povo, que praticam a política de gabinete, que viram as costas para os servidores públicos também estão convidados a sair do MDB”.

Comando do MDB

Segundo Bezerra, a decisão sobre quem comandará o MDB em Cuiabá ocorrerá somente em fevereiro. A briga entre Janaina e Emanuel teve início após ela ter sido anunciada como nova presidente da sigla. A parlamentar assumiria o lugar do advogado Francisco Faiad, aliado do prefeito.

“Já tive várias conversas com o prefeito Emanuel e está tudo bem. Não existe mais crise. Essa questão da presidência do partido será tratada a partir de fevereiro”, resumiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de janeiro de 2021 às 12:44:09
  • 23 de janeiro de 2021 às 12:40:55