https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/64bb3bc92849fe30238b8a6464e45a38.jpg

LAZER

Residencial Avelino Lima Barros ganha novo espaço de lazer

PREFEITURA DE CUIABÁ / FERNANDA LEITE
[email protected]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na sexta-feira (22) mais um espaço de lazer na Capital. O bairro contemplado, desta vez, foi Residencial Avelino Lima Barros, com a praça “ACSA Vitória do Espírito Santo Rodrigues”. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não houve solenidade de inauguração.

O espaço conta com uma academia ao ar livre, playground, iluminação de LED, pista de caminhada, bancos e lixeiras, jardinagem, paisagismo e uma quadra poliesportiva.

“Estamos valorizando a vida de quem mora na comunidade e merece essa praça para dar qualidade de vida a todos. É dessa forma que iniciamos mais uma gestão, levando as ações da Prefeitura para mais próximo das pessoas”, cita o gestor, destacando que a gestão continuará atuando dos bairros para o centro.

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, reforçou que, para os próximos 4 anos, a gestão irá entregar cerca de 150 áreas de lazer e já no prazo de 90 dias, serão entregues mais 22 praças. “Uma das minhas missões é continuar os trabalhos de execução desses espaços, para que a população tenha acesso a um espaço humanizado, com área de lazer, quadra de esporte, parques e academia ao ar livre”, disse Varderlúcio.

O vice-prefeito José Roberto Stopa, que atuou na Pasta de Serviços Urbanos, ressaltou que uma das marcas do prefeito Emanuel Pinheiro é a democratização das áreas de lazer que, antes, estavam somente na região central. “Esses espaços de lazer transformam a vida das pessoas. Acredito que o Vanderlúcio irá continuar esse belíssimo projeto”, destacou.

O presidente da Associação de Moradores do Avelino Lima Barros, Jovaldo Facincane da Silva, comentou que o diferencial da praça é a preservação das árvores frutíferas e nativas. Ele lembrou ainda que a área deixou o bairro com uma nova “cara”.

“Além de trazer uma bela paisagem para o nosso bairro, essa praça trouxe alegria para a criançada, idosos e a todos os moradores. Era um matagal e que trazia medo e insegurança para os moradores. Hoje, alguns aqui até começaram uma nova vida, com vendas de açaí e cachorro quente para ter uma renda extra”, conta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de janeiro de 2021 às 17:18:48