https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-02-at-15.49.59.jpeg

ABSTENÇÕES NO EXAME

“O Enem foi uma tragédia”, analisa deputado estadual Valdir Barranco

DA ASSESSORIA / PEDRO VELASCO
[email protected]

Da assessoria

Um dia após o segundo e último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no último domingo (24), o deputado estadual e presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa, Valdir Barranco (PT), avaliou a prova “como uma tragédia para o educação brasileira e seus alunos”.

O estado de Mato grosso é o quarto com o maior número de abstenção no exame. Ficando atrás apenas dos estados de Roraima (63,5%), Rondônia (63,1%) e Mato Grosso do Sul (61%). Dos 98.924 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso, apenas 39.466 compareceram para fazer as provas neste domingo (24). Ao todo, foram 59.458 ausentes, ou seja, houve 60,1% de abstenção. Esse índice é maior que a média nacional.

“Esse alto número de abstenção é trágico para a educação estadual, porque significa que muita gente que precisa não vai entrar nas universidades em 2021. É mais uma demonstração e afirmação do fracasso do governo estadual e federal, mas ele é tão excludente que nem se importa com isso.” afirmou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *