https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/lambari-1.jpg

MEDIDA CAUTELAR

Prefeitura de Lambari D’Oeste decreta toque de recolher

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O prefeito da cidade de Lambari D’Oeste, Marcello Vitorazzi (PDT), instaurou toque de recolher por período indeterminado no município, o qual entrará em vigor hoje (25). Os civis, poderão circular das 22 horas até as 05 horas da manhã. Apenas profissionais na área da saúde, órgãos de segurança, vigias noturnos, delivery, podem circular após as 22 horas.

Com o objetivo de manter nossos leitores seguros durante a pandemia, vamos elencar algumas das precauções necessárias para conter os avanços do Coronavírus e medidas adotadas segundo o decreto N º 12/2021 em Lambari D’Oste:

  • Fica vedado eventos, reuniões, festas, aniversários, casamentos, confraternização, e celebrações similares de caráter privado na cidade. Está proibido o funcionamento/realização/frequentação de praias de água doce, espaços de festas, ginásios esportivos e campos de futebol. Além disso todas as atividades culturais ou comerciais que envolvam a disponibilização e o manuseio de tereré, chimarrão, narguilé ou congêneres com aglomeração de pessoas por tempo indeterminado.
  • Fica autorizado o consumo de produtos alimentícios e de bebidas no próprio local dos estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, padarias, espetarias, pizzarias, carrinhos de lanches, bares, sorveterias, distribuidoras de bebidas, conveniências, pastelaria e similares, até o horário limite das 22h00min e respeitando lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, com a obrigatoriedade de cumprirem todas as normas sanitárias.. Os deliverys  estão permitidos após as 22 horas.
  • Supermercados e mercearias deverão adotar os horários de funcionamento de segunda a sábado até as 20 horas, e aos domingos até as 13 horas. O atendimento em empresas de odontologia, laboratórios, clínicas médicas e serviços de fisioterapia será de segunda a sexta-feira até as 19 horas, e aos sábados até as 15 horas.
  • Salões de beleza, barbearia poderão funcionar de segunda à sábado até às 19 horas, com restrição de entradas, garantidas as normas de segurança, prevenção e combate ao Coronavírus.
  • Já as farmácias e drogarias deverão funcionar com horário de segunda a sábado até as 22 horas e domingo até as 13 horas. Nos templos religiosos deve se limitar a presença de fiéis em até 50% da capacidade de cada templo e poderá acontecer até as 22 horas com tempo máximo de 1 hora.

Segundo o painel epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Lambari D’Ooeste até este domingo registrou 32 novos casos da covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO