https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/295a4b1607b66f3412793ab79212d04c.jpg

ATENÇÃO

Por segurança, Prefeitura de Cuiabá interdita rua Campo Grande, no centro, e notifica IPHAN

Davi Valle

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai notificar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para que tome providências i mediatas quanto a instabilidade de um casarão tombado, localizado na rua Campo Grande, centro de Cuiabá. O trecho foi interditado no último sábado (23), pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), após análise superficial da Defesa Civil.

“A preservação do Centro Histórico é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Como o casarão em questão é um imóvel tombado, vamos notificar o IPHAN, solicitando que tome as devidas providências. Se em 48h nada for feito, vamos enviar equipe para realizar o escoramento do local e garantir a segurança de quem precisa passar próximo ao local”, declarou o secretário-interino de Cultura, Luis Cláudio Sodré.

O casarão é um imóvel privado e por ser tombado, toda e qualquer intervenção deve ser autorizada pelo IPHAN. A Prefeitura trabalha para melhorar a trafegabilidade do local e garantir a segurança da população, enquanto a situação é solucionada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de janeiro de 2021 às 14:24:37
  • 26 de janeiro de 2021 às 13:56:19