https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-27-at-16.29.36.jpeg

EM CUIABÁ

Prefeitura atende solicitação do vereador e cria painel para acompanhamento da vacinação

Da assessoria

A Prefeitura de Cuiabá atendeu a sugestão dada pelo vereador e líder do PSD, Pastor Jeferson, e disponibilizou o vacinômetro para que a população possa acompanhar a quantidade de pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19, em Cuiabá. A plataforma pode ser acessada através do link https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/.

A reivindicação foi feita na última segunda-feira (25) durante uma reunião com a Secretária de Saúde da Prefeitura, Ozenira Félix, e a Comissão Provisória de Combate ao Coronavírus, cujo o Pastor Jeferson faz parte. Segundo o parlamentar, a ferramenta dará mais transparência ao processo de imunização na capital mato-grossense.

“É muito importante dar transparência para o povo, principalmente em um período de pandemia. Isso mostra que a gestão está compromissada com a população e com a qualidade de vida daqueles que estão trabalhando diretamente no combate à covid-19”, pontuou.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o vacinômetro já está disponível e será atualizado uma vez ao dia, por volta das 9 horas, trazendo os números consolidados até o dia anterior. Até terça-feira (26), 4.371 pessoas foram vacinadas no Centro de Vacinação, instalado no Centro de Eventos do Pantanal.

“Nós temos a missão de proteger nosso povo, iremos acompanhar o processo de imunização da capital, para trazer segurança a nossa população”, complementou o vereador.

Vale reforçar que as recomendações do Ministério da Saúde são para que, neste momento, seja priorizada a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Além disso, idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência em residências inclusivas (institucionalizadas) e a população indígena vivendo em terras indígenas também fazem parte do grupo prioritário.

COMISSÃO

Além do Pastor Jeferson, a Comissão Provisória de Combate ao Coronavírus é composta por Luiz Fernando (Republicanos), como presidente, Michelly Alencar (DEM), Edna Sampaio (PT), Kassio Coelho (Patriota) e Luiz Fernando (Republicanos).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de janeiro de 2021 às 20:47:36