https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/03-Agência-Banco-do-Brasil-1.jpg

EM RONDONÓPOLIS

Bancários e sindicato realizam manifesto contra fechamento do BB

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Marcelo Camargo|Agência Brasil

Funcionários do Banco do Brasil em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), devem realizar na manhã desta sexta-feira (29), um manifesto em frente à agência Rio Vermelho, localizada na Rua D. Pedro II,  região central da cidade.

 O ato acontece justamente dentro do cronograma de ações do sindicato que representa a categoria, que tem como proposta  a paralisação nacional dos trabalhadores contrários à reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.

De acordo com Almir Araújo,  diretor de comunicação do Sindicato dos bancários de Rondonópolis,  o protesto é apenas uma das formas de chamar a atenção da sociedade para o problema.

“Nosso maior receio é que a reestruturação tenha continuidade,  ou seja,  que mais agências sejam fechadas e mais colegas sejam atingidos pela demissão (voluntária)”, relata Almir que adianta ainda que nesta sexta será apenas uma paralisação de 24 horas,  mas que a greve por tempo indeterminado não está descartada.

Rondonópolis conta atualmente com quatro agências do Banco do Brasil. A agência Rio Vermelho seria a única, até então, na lista de corte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de janeiro de 2021 às 20:05:33