https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/bfbdh-990x556-1.jpg

REFORÇO

Cuiabá renova com Jenison e contrata meia que estava no futebol mineiro

O Cuiabá começa a se preparar, fora de campo, para a próxima temporada com a renovação de atletas do elenco atual e com a contratação de outros. Ontem o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe a prorrogação contratual do atacante Jenison e a contratação do meia Bruninho, de apenas 20 anos, que estava no futebol mineiro.

Da temporada passada, de 2020, o Dourado ainda tem pela frente o último jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, amanhã contra o CRB, em Maceió, e toda a Copa Verde, após a classificação para as quartas de final depois de bater a Aparecidense-GO por 2 a 1 na Arena Pantanal. Para a nova temporada, o clube terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mato-grossense, que começa no final de fevereiro.

Tradicionalmente, o clube faz as primeiras contratações anuais pensando no Estadual. É uma maneira econômica de formar elenco de sustentação para o time principal que vai jogar as competições nacionais e de manter a qualidade do grupo para jogar os torneios regionais. A partir do segundo trimestre o clube começa a fazer as contratações mais robustas.

Se mantiver esta linha de trabalho, Bruninho chega para ganhar espaço no Campeonato Mato-grossense. Com apenas 20 anos, Bruninho estava no Tupinambás e no ano passado disputou 18 jogos, sendo sete pelo Campeonato Mineiro e 11 pela Campeonato Brasileiro da Série D, com dois gols anotados na temporada.

Jenison é ídolo da torcida e ganhou o apelido de Jenigol. Participou, efetivamente, dos acessos para as séries B e A e tende a ser mantido na equipe no decorrer da temporada, já que tem qualidade técnica e comportamento de grupo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *