https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Carlos-Bezerra-1.jpg

LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO

Janaina força a saída de Emanuel do MDB, por livre e espontânea vontade, e diz que Bezerra terá uma grande surpresa caso isso não ocorra 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputada Janaina Riva (MDB), disse em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá, nesta quinta-feira (28), que é muito mais tranquilo para o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que Emanuel Pinheiro saia de livre e espontânea vontade, caso isso não ocorra, o deputado Federal e presidente do MDB, Carlos Bezerra, vai ter uma grande surpresa na reunião da executiva estadual.

“Eu vejo que hoje, quem está desencaixado no partido é o Emanuel. Então é claro que seria muito mais tranquilo para o partido, se ele saísse de livre e espontânea vontade. O partido quer fazer uma reunião da executiva, e eu ouvi o Bezerra disser que o Emanuel fica, que a Janaína fica também. Quando o Bezerra reunir a executiva, ele vai ter uma grande surpresa com o que ele vai ouvir, que é o que eu tenho ouvido todos os dias, o partido não suporta mais essa situação com o Emanuel”, disse a parlamentar.

Riva e Pinheiro estão em um pé de guerra dentro do MDB, ela exige que ele saia, assim Janaina se torna o principal nome dentro da sigla, buscando a presidência do diretório estadual, e buscando o Governo do Estado, no mais tardar em 2026. Assim, ela levantou vários motivos para que o prefeito de Cuiabá não permaneça na sigla.

“Não se encaixa porque o Emanuelzinho é do PTB, que é filho dele, o candidato dele a deputado federal. A candidatura dele a governo não era a mesma do partido, ele tem uma visão independente, mas quer continuar dentro do partido, porque o MDB é um partido de força, querendo ser líder de um partido que ele não consegue liderar, porque essa liderança vocês sabem que não se impõem, ela é natural, ela tem que acontecer de forma natural”, alfinetou a deputada.

Janaina disse que nunca impôs sua liderança dentro do MDB e que tem um clima muito tenso parado sobre a cabeça de todos os filiados causando um racha dentro da sigla. “Eu conquistei o espaço que eu tenho hoje. O clima é muito ruim né, com a possibilidade dele ficar no partido. A gente já termina uma eleição pensando na outra, por ser um partido muito organizado já começa a pensar em uma eleição, a gente vê que o Emanuel não se encaixa nessa eleição de 2022 dentro do MDB”.

“Me preocupa a permanência dele por isso, ela enfraquece o partido, se o partido toma uma decisão, por exemplo, de apoio ao governador do Estado a reeleição, que hoje é o caminho natural do MDB. O partido faz parte da base do Governo, tem secretário no Governo, então é natural que o partido fique e apoie a reeleição, e eu vejo que o Emanuel não contribui em nada nisso, ao contrário, a todo momento que ele pode, ele tenta enfraquecer os deputados do partido”, reclamou Janaina Riva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de janeiro de 2021 às 17:37:39