https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/d6dd3063ae1561f1f5588a1f5ff83e75.jpg

TURISMO

CAT da Rachid Jaudy passará por reforma completa ainda esse ano de 2021

PREFEITURA DE CUIABÁ / CAROLINA MIRANDA
[email protected]

LUIZ ALVES

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) instalado na Praça Rachid Jaudy. na avenida Isaac Póvoas, será mais uma obra municipal que passará por reforma e revitalização completa. Serviços de jardinagem, pintura, paisagismo e limpeza serão alguns dos trabalhos que serão executados ainda esse ano. O anúncio foi feito durante vistoria técnica na manhã de hoje (29). O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, orientou quais procedimentos devem ser adotados  para início das obras. “Conversamos com a secretaria de Planejamento que solicitou à pasta do Turismo a elaboração do projeto do novo CAT, com estimativa de valores para que possamos pedir recursos junto ao Ministério do Turismo. Essa é uma obra importante, pois está no centro da nossa Capital. Precisa urgentemente ser reformado”, ressaltou Luiz Cláudio.

A secretária municipal de Turismo, Iracilda Botelho, cita que a pasta foi criada com a reforma administrativa do Executivo em 2020 e que possui a responsabilidade de fomentar à economia da cidade com iniciativas que agreguem visitantes ao município, evidenciando as belezas e a riqueza cultural da capital do Estado. Ela pondera que com a pandemia o setor do turismo necessitou passar por uma série de adequações e que a capital manterá as rígidas medidas de biossegurança para evitar à disseminação do novo coronavírus, assegurando proteção à saúde das pessoas.

Presente ao local na manhã de hoje, o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo reforçou que a restauração desse Centro de Atendimento ao Turista tem grande importância, uma vez que servirá de apoio aos moradores da terra e aqueles que aqui visitam. “O Centro hoje está sob a responsabilidade do Município aguardando essa reforma para reativar o funcionamento. Existe também a possibilidade de firmar parcerias para ceder aquele espaço”, explica Justino.

A secretária informou ainda que existe um processo de licitação para que se tenha um novo Centro de Atendimento ao Turista, dentro do Museu do Rio. As parcerias para exposição de artesanatos e oferecimento de cursos visa movimentar a região para a comunidade local e também para o turista. Atualmente os atendimentos ao turista são realizados na própria Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *