https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/22-TJMT-fachada-nova4.jpg

E-MAIL OU CELULAR

Notificação de movimentação processual pode ser feita pelo ClickJud

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O Poder Judiciário de Mato Grosso disponibiliza diversas ferramentas de serviços oferecidos à população. Uma delas é o serviço de notificações/mensagens enviadas para área de trabalho de um dispositivo com internet. Mais conhecido como Push, esse serviço, encontrado no aplicativo ClickJud-MT, informa ao usuário a existência de movimentações processuais através de e-mail ou notificação no celular. Uma forma rápida, prática e eficiente para receber informações.

Desde 2020 os serviços de Push foram substituídos pelos favoritos do ClickJud e concentra as notificações de todos os sistemas processuais da Justiça estadual – Apolo, Apolo Eletrônico, Proteus, Projudi e Processo Judicial Eletrônico (PJe). Para receber por mensagem as atualizações de um processo que deseja acompanhar basta favoritá-lo.

Para isso, acesse o ClickJud-MT; faça o login; localize um processo no campo de pesquisa processual; inclua o processo na lista de processos favoritos através do botão em forma de “estrela”. Com isso, a cada nova movimentação processual o ClickJud enviará notificações do respectivo processo que foi favoritado.

Qualquer pessoa pode utilizar o sistema de Push desde que esteja autenticada no aplicativo ClickJud, porém, os processos que tramitam em segredo de justiça ficam restritos apenas às partes e advogados, desde que, por medidas de segurança, realizem a confiabilidade do CPF no aplicativo.

O “Favorito Automático” é outra funcionalidade importante porque uma vez habilitada pelo usuário faz com que os novos processos que figure como parte ou advogado sejam inclusos automaticamente no rol de processos favoritos. Se houver movimentação, o usuário é notificado por e-mail e no aplicativo.

Por enquanto o sistema Push para celular funciona apenas para sistema Android.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *