https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-01-at-11.17.01.jpeg

QUALIFICAÇÃO

Deputado Thiago Silva destina mais de R$ 800 mil para criação de cursos técnicos

Reprodução

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou mais de R$ 800 mil em emendas para serem aplicadas na criação de 620 vagas de cursos técnicos pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. O programa de qualificação está previsto para iniciar neste mês de fevereiro.

De acordo com o projeto apresentado ao parlamentar pelo Senai e Seciteci, destacam-se a criação de novos cursos de: operador de empilhadeira, assistente administrativo, costureiro industrial, salgadeiro, padeiro, eletricista predial, entre outros.

“Temos compromisso com a qualificação profissional das famílias mato-grossenses e vamos ampliar com esses cursos o número de pessoas capacitadas para a inserção no mercado de trabalho”, disse Thiago Silva.

Neste primeiro momento, serão criadas 25 turmas, 620 vagas com carga horária de 160 horas e os cursos serão no período vespertino e noturno para as cidades de Rondonópolis, Paranatinga e Poxoréu.

“Agradecemos ao apoio do deputado por investir na qualificação profissional, isto vai gerar novos empregos e oportunidades na nossa cidade”, disse Isa Xavier, moradora de Poxoréu.

De acordo com o deputado Thiago, o objetivo neste momento de pandemia é ofertar cursos, fomentar empreendedorismo e oferecer qualificação para a população se inserir no mercado de trabalho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de fevereiro de 2021 às 15:26:52