https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-02-at-13.11.09.jpeg

CONVOCAÇÃO

Deputado destaca iniciativas para nomeação de aprovados do Sistema Socioeducativo

O governo de Mato Grosso convocou os aprovados no concurso público de 2018 que aguardam a nomeação há três anos.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Delegado Claudinei (PSL), celebrou a convocação dos 155 aprovados pelo governo de Mato Grosso para assumir os cargos de carreira no Sistema Socioeducativo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta segunda-feira (1), com o ato de n.º 951/2021 que garantiu as nomeações às funções de agentes de segurança socioeducativo e assistentes disponibilizados para atender as unidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Sinop.

“Nomeação tão almejada pelos nossos aprovados. Depois de muita luta junto à Comissão de Segurança Pública e reuniões com os representantes do governo de Mato Grosso, alcançarmos a nomeação dos aprovados do Sistema Socioeducativo. Claro que também, pautamos os aprovados do Sistema Penitenciário, Politec e Delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso que aguardam serem convocados. A luta continua! Em relação essa convocação do Socioeducativo, uma observação que faço, é que faltaram chamar mais mulheres”, declara Claudinei devido a convocação de somente seis aprovadas no concurso público.

Reuniões – Em setembro do ano passado, Claudinei se reuniu com integrantes do governo estadual para discutir a nomeação dos aprovados em concursos públicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dos Sistemas Socioeducativo e Penitenciário. Neste encontro, estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Flores, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos.

Neste encontro, Bustamante anunciou que conforme a reengenharia e estudos estavam previstos a nomeação de 69 aprovados do Socioeducativo. “Nesta reunião, nos foi informado este quantitativo e para a nossa surpresa foi praticamente mais do que o dobro do esperado pelo governo estadual. Mas, esperamos com brevidade que sejam convocados os outros aprovados”, ressalva Claudinei.

Proposições – Além das reuniões com representantes do governo estadual, o deputado também realizou reuniões presenciais com alguns aprovados do Sistema Socioeducativo. Também, apresentou importantes proposições para o atendimento quanto às necessidades dos profissionais que atendem as unidades existentes em Mato Grosso.

Dentre as indicações realizadas pelo parlamentar para atender o Sistema Socioeducativo, foram apresentadas ao governo estadual a necessidade de antecipação do 13º salário dos servidores, aplicação de medidas que viabilizem a concessão do adicional insalubre durante a pandemia da Covid-19, nomeação dos aprovados para atender Rondonópolis e região, reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) Masculino e nomeação das 10 primeiras classificadas no concurso para atender o polo de Lucas do Rio Verde. Ele requereu informações a respeito da instituição para a Sesp referente à nomeação dos aprovados, em outubro do ano passado.

Concurso – Em 01 de agosto de 2018, o estado de Mato Grosso deu início ao Concurso Público 001/2018/SEJUDH para preenchimento de cadastro reserva de 393 vagas para agentes de segurança socioeducativo e 197 assistentes (administrativo e técnico de saúde bucal) do Sistema Socioeducativo. O referido concurso, já foi homologado pela administração pública (DOE – 27.711), em 16 de março de 2020.

Informações:

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

(65) 99639 9715

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de fevereiro de 2021 às 17:42:35