https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/ntdnhdtj-990x556-1.jpg

EMBALOU

Flamengo bate o Sport e segue na vice-liderança

O Flamengo não deixou o Inter disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram por 3 a 0 o Sport, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou a 61 pontos e segue na segunda posição. Os pernambucanos, com 35, continuam fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

O primeiro tempo foi inteiramente do Flamengo. Os cariocas abriram 2 a 0 com gols de Gabigol e Bruno Henrique. O Sport equilibrou o duelo no segundo tempo, mas os visitantes marcaram o terceiro nos acréscimos, com Pedro.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, na quinta-feira, no Maracanã. Já o Sport volta a campo no dia seguinte, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

O jogo – O Sport esboçou uma marcação pressão na saída de Flamengo, mas viu os cariocas abrirem o placar logo aos três minutos. Após boa troca de passes, Arrascaeta rolou para Gabigol na pequena área apenas tocar para a rede.

O revés deixou o Sport nervoso em campo. Tanto que o Flamengo quase ampliou aos dez minutos. Bruno Henrique fez boa jogada e tocou na saída do goleiro para Gabigol. Desta vez, o atacante mandou sobre o travessão. Em seguida, Diego cobrou, que parou em boa defesa de Luan Polli.

Os visitantes continuavam tendo muita facilidade no jogo. Tanto que aos 18 minutos, o Flamengo marcou o segundo na Ilha do Retiro. Gabigol recebeu passe errado do defensor, entrou na área e tentou o toque. A zaga pernambucana cortou mal e bola ficou com Bruno Henrique. O atacante chutou e contou com um desvio para enganar o goleiro Luan Polli.

O novo revés não mudou o panorama da partida. O Flamengo tinha total controle da posse de bola. Além disso, os cariocas chegaram com tranquilidade e quase fez o terceiro aos 29 minutos. Isla cruzou, mas Gabigol cabeceou sobre o travessão.

Na parte final, os visitantes seguiram desperdiçando oportunidades. Gabigol e Diego quase ampliaram para o Flamengo. Mesmo assim, os cariocas foram para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Sport novamente buscou a marcação na saída de bola do Flamengo. Desta vez, os donos da casa conseguiram impedir os bons avanços dos cariocas.

Os pernambucanos quase diminuíram quando Marquinhos quase tirou a bola de Diego Alves na pequena área. Só que o Flamengo respondeu em seguida. Pepê fez boa jogada e cruzou para Gabigol. Só que o atacante mandou sobre o travessão.

O Sport equilibrou o confronto e teve nova chance aos 26 minutos. Marquinhos passou por Isla e cruzou rasteiro, mas Filipe Luís apareceu para salvar o Flamengo. Novamente, os visitantes responderam com Gabigol, mas o atacante finalizou em cima de Luan Polli.

Na parte final, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas ainda marcou o terceiro, nos acréscimos, com Pedro, para dar números finais na Ilha do Retiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *