https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/mato_grosso_mauro_mendes_agencia_senado_pedro_franca_0.jpg

BRIGA ESTÁ FEIA

Mauro se irrita com pedido de prisão de Gilberto e pede que ALMT tome providências contra Ulysses

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O governador Mauro Mendes (DEM), se irritou nesta terça-feira (02), com o deputado estadual, Ulysses Moraes (PSL), que pediu a prisão do secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, caso comprovar corrupção no sumiço das vacinas contra o coronavírus. Mauro foi enfático ao pedir que a Assembleia Legislativa (ALMT), tome providencias contra o parlamentar. (Veja nota ao final da matéria)

“Meu Deus do céu, a gente trabalha com seriedade, e é duro ficar tendo que gastar tempo, para desmentir mentiras, eu não chamo nem de feke news, é mentira descarada, deslavada. Eu instigo a nossa Assembleia Legislativa, para preservar a moral da própria casa, alguém não pode mentir descaradamente assim”, pediu providências o governador.

Ulysses fez um balanço nos documentos publicados pelo próprio Estado, em comparação com os números divulgados pelo Governo Federal, e segundo o deputado, o resultado final não bate. Isso gerou um grande desgaste dentro do Palácio Paiaguás, e atingiu a ilibada conduta do secretário Gilberto. Extremamente irritado com a situação, Mauro engrossa a Voz.

O governador não falou em quebra de decoro, que pode cassar o mandado de Ulysses Moraes, mas deixou claro a sua vontade. “E se comprovar que ele está mentindo, a Assembleia vai ter coragem de processar esse rapaz, cadê Assembleia? Pergunto para Assembleia, e se comprovar que ele está mentindo, vai ter que processar ele, que está ganhando altos valores do dinheiro público para ficar mentindo descaradamente”. 

O chefe do Executivo Estadual disse que a ALMT tem que fazer alguma coisa, para não se tornar a casa das mentiras, e que não pode se levantar contra o parlamentar, mas pode instigar sua grande base para tomar alguma atitude contra ele.

“Deputado não pode mentir assim não, gente, descaradamente, tem que parar com essa pouca vergonha e hipocrisia. Eu não tenho capacidade de sancionar nenhum deputado, mas eu tenho a capacidade de, pelo menos, instigar os seus pares para tomar providência, se não aquilo vira uma casa de mentirosos, que se um mente e ninguém faz nada, todo mundo pode mentir”, finalizou Mauro Mendes.

Nota do deputado Ulysses Moraes sobre declaração do Secretário de Saúde de Mato Grosso:

“Lamentável as ofensas pessoais por parte do Secretário de Saúde. Cumpro com a função para qual fui eleito de fiscalizar. No caso das vacinas, o governador e o secretário apenas falaram e eu apresentei documentos confeccionados por eles mesmos que provam a falha. A mim cabe fazer o questionamento por dever de ofício, quanto ao governo tem a obrigação de responder. Importante destacar que este é um assunto de tamanha gravidade porque há erros, e esses estão nos relatórios oficiais do governo, erro gravíssimo de aritmética, pois a matemática não fecha, portanto, se há incompetência e microcérebro esse é de quem confeccionou e assinou os relatórios, que é no caso o próprio secretário. Como o governador não apresentou nenhum documento sobre, eu denunciei para a Polícia Federal e para o Ministério Público. O secretário vai ter que explicar, se foi falha ou corrupção, se foi corrupção ele tem que ir pra cadeia”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de fevereiro de 2021 às 21:45:20
  • 2 de fevereiro de 2021 às 21:27:00