https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/floresta-africa-arvore-01022021141851557.jpeg

REFLORESTAMENTO

Projeto para plantação de árvores na África recebe aporte bilionário

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou em janeiro deste ano que 14 bilhões de dólares foram prometidos para financiamento adicional de reflorestamento em diversos países africanos nos próximos dez anos. Esse apoio financeiro será importante para restaurar terras degradadas, criar empregos e proteger a biodiversidade na região do deserto do Saara.

Plantando uma enorme parede de árvores em todo o continente, com extensão de 5.000 milhas (cereca de 8.000 quilômetros), a Grande Muralha Verde não está apenas impedindo o avanço do deserto, mas também da pobreza. Entre os financiadores da ação estão o governo da França, o Banco Mundial e o Banco Africano de Desenvolvimento.

“A Grande Muralha Verde é um exemplo inspirador de restauração de ecossistemas em ação. Está se tornando rapidamente um corredor de crescimento verde que está trazendo investimentos, aumentando a segurança alimentar, criando empregos e plantando as sementes da paz”, diz Susan Gardner, diretora da Divisão de Ecossistemas do Programa Ambiental da ONU, em convenção realizada na França.

De acordo com o GoodNewsNetwork, o projeto prevê uma restauração de 100 milhões de hectares de terras degradadas na África e a criação de 10 milhões de empregos até 2030.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *