https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Governador-Mauro-Mendes-Rogerio-Marinho-4.jpg

AUMENTO DE CASOS

Governador diz que não dá para "amarrar" ninguém em casa; depois não reclame se faltar UTI

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano - SECOM/MT

O governador, Mauro Mendes (DEM) afirmou na manhã desta terça-feira (2), que está realizando a sua parte quanto ao combate à Covid-19 e por isso suspendeu o feriado de Carnaval no Estado.

Mauro pede para que os prefeitos de Mato Grosso façam o mesmo, e que os cidadãos tenham consciência de seus atos, já que não pode “amarrar” ninguém em casa.

“O governo vai fazer seu papel. Espero que os prefeitos colaborem com isso. Espero que os cidadãos colaborem com isso, que os órgãos de controle colaborem com isso também. É uma ação conjunta. O governo não dá conta de fazer tudo sozinho, daquilo que é preciso ser feito”, disse ele.

Mendes ainda adverte que, aqueles que quiserem correr os riscos de desrespeitar as medidas de biossegurança irão arcar com as consequências depois.

“Se o cidadão quer se expor aos riscos ele tem direito de fazer isso, mas depois não pode reclamar se faltar UTI. Então as pessoas têm que colaborar. O governo, as prefeituras, os órgãos de controle não vão amarrar ninguém em casa. Não tem como nós fazermos isso. O que podemos fazer é campanha de conscientização, alertar por riscos e por perigos”, destaca.

O governador espera que cada cidadão tenha a compreensão dos risco que estão em jogo, sendo a própria vida, a da família e de muitas outras pessoas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de fevereiro de 2021 às 20:00:49