https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Denia-Consultoria-3.jpg

DENIA CONSULTORIA

Omissão também é um sim…

Ficar em cima do muro parece ser a mais fácil e a melhor das opções, quando se almeja evitar conflitos: Deste modo, pode-se ter uma visão privilegiada acerca dos dois lados, e continuar ali, sem se comprometer com nenhum deles.

Porém, quando este muro diz respeito a sua vida, evitar posicionar-se é uma escolha afirmativa disfarçada de neutralidade. E esta “pseudo neutralidade” pode lhe custar uma vida inteira…

Porque olhar um lindo jardim através de uma janela, não é o mesmo que correr por ele.

Observar um avião no céu é bem diferente de estar voando dentro dele, e se abster de falar por você é o mesmo que passar a sua existência escondido atrás de máscaras…

Sendo assim, o que nos leva a escolher sufocar a voz que expressa os anseios de nossa essência?

Ah! Isto é fácil de responder! Porque naquele jardim,as flores poderão conter espinhos que machucarão e  farão sangrar, bem como entrar em um avião implicará em riscos a serem enfrentados, e juntamente com o não que sai de sua boca emergirão julgamentos até então adormecidos pela falta de contato com a sua voz.

Então, com tantos conflitos a serem resolvidos, qual será a melhor opção a ser adotada?

Nós da Denia Consultoria acreditamos que o SIM e o NÃO provenientes do seu coração precisam conviver em harmonia, pois ambos habitam o mesmo ser, e quando um abafa o outro, o corpo adoece e a mente se cansa.

E, para que ambos coexistam de forma positiva, é necessário exercitar a positividade, buscar o autoconhecimento, e posicionar-se frente ao seu espelho interior. Além disto, descarregar as memórias em excesso, pois assim como o celular, também “travamos” quando a nossa bagagem fica muito cheia!

Desta maneira, as críticas que vêm de fora não terão o mesmo poder de estremecer o que reside dentro, uma vez que a base maior, não irá se omitir em escolher qual o lado do muro em que se deseja ficar.

E da omissão de antes, manteremos apenas o “O”.

“O” de Opinião.

Ainda dá tempo! Não deixe de dar a sua!

Comece por dentro!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *