https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-02-at-15.05.41.jpeg

20ª LEGISLATURA

Sessão marca início dos trabalhos legislativos da Câmara de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara de Cuiabá

A Sessão Solene que marcou o início da 20ª Legislatura, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi realizada na manhã desta terça-feira (02), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá.

A abertura do evento foi feita pela apresentação do músico Eduardo Aparecido dos Santos, membro do Grupo Flor Ribeirinha, que executou o Hino de Cuiabá em solo na viola de cocho, tradicional instrumento de cordas, indispensável no acompanhamento dos ritmos folclóricos da região que compõe o Vale do Rio Cuiabá, cujo som representa um profundo sentimento de amor da gente cuiabana e mato-grossense por sua terra.

Dois religiosos, em seguida, fizeram uso da palavra expressando fé e esperança neste primeiro biênio – 2021/2022 – da 20º legislatura, que compreende o período de 2021 a 2024.

Na sequência, o presidente Juca do Guaraná abriu a palavra ao secretário de Governo do Município, Luís Cláudio Sodré, que trouxe a mensagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao povo da Capital.

Na mensagem o prefeito reconheceu que atravessamos tempos difíceis, “mas de muito aprendizado”. Ele destacou que diante dessa situação fez um “governo para todos, mas em defesa do interesse dos mais humildes”.

“Se o desafio é grande, maior é a disposição de vencê-lo”, afirmou, para em seguida ressaltar que “nos quatro anos da gestão passada, mudamos Cuiabá”, citando obras realizadas: viadutos, avenida, com destaque para o Hospital Municipal. Ele assegurou que “a situação atual é muito melhor do que aquela que encontramos, pois construímos alicerces e temos nítido o futuro que queremos desta cidade”.

O prefeito, na mensagem, disse também que em virtude do êxito alcançado, entende que nos próximos quatros anos, Cuiabá será regida pelos “verbos perseverar, vencer e incluir” e para que isso se realize de forma duradoura promete fortalecer os programas sociais já existentes. O chefe do Executivo ainda comentou que “não fazemos uma gestão populista, mas popular”, por isso, pede a participação de toda a população.

O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, também reconheceu as dificuldades impostas pela pandemia, principalmente “em razão de não permitir o contato direto com o povo”. Mas garantiu que a sociedade pode esperar muito mais trabalho dos vereadores.

Para finalizar ele ressaltou que será presidente dos 24 vereadores na intenção de construir uma relação independente com o Executivo, “garantindo ao vereador o direito de legislar e fiscalizar”, porque é preciso “em primeiro lugar manter a transparência dos atos”. Juca complementou afirmando que “ este é um ano de renovadas esperanças, estamos com muita vontade de trabalhar para honrar cada compromisso assumido com o povo, que merece nosso respeito, gratidão e lealdade”.

A sessão serviu ainda para apresentar oficialmente a composição da Mesa Diretora e os Líderes Partidários, bem como o líder do prefeito na Câmara, Marcrean Santos (Progressistas) e o vice-líder, Kássio Coelho (Patriotas). Confira abaixo como ficaram a Mesa Diretora as lideranças partidárias:

Mesa Diretora
Presidente: Juca do Guaraná Filho – MDB
1º Vice presidente: Renivaldo Nascimento – PSDB
2º Vice presidente: Dr. Luiz Fernando – Republicanos
1º Secretário: Paulo Henrique – PV
2º Secretário: Cezinha Nascimento – PSL

Líderes partidários
Demilson Nogueira – Progressistas
Edna Sampaio – PT
Cezinha Nascimento – PSL
Dilemário Alencar – Podemos
Eduardo Magalhães – Republicanos
Kássio Coelho – Patriotas
Lilo Pinheiro – PDT
Michelly Alencar – DEM
Mário Nadaf – PV
Sargento Vidal – PROS
Ten. Cel. Pacola – Cidadania
Chico 2000 – PL
Na quarta-feira (03), em reunião extraordinária do Colégio de Líderes, serão definidos os membros titulares e suplentes das 15 Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de fevereiro de 2021 às 11:16:43