https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/ECONOMIA.png

UNIFICAR IMPOSTOS

Comissão vota reforma tributária até março, afirma presidente do grupo

Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da comissão mista da reforma tributária, Roberto Rocha (PSDB-MA), afirmou à CNN, nesta quinta-feira (4), que não vai pedir prorrogação dos trabalhos e que até março o grupo vota o relatório da reforma, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Eles se reúnem nesta manhã com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na residência oficial do Senado.

“Vamos tratar dos procedimentos de votação e não do conteúdo”, disse à coluna.

A principal mudança promovida pela reforma será a unificação de impostos, chamado IVA, imposto sobre valor agregado. Rocha ressaltou que a existência de vários textos para tratar da reforma continua sendo um problema. O próprio governo federal encaminhou uma sugestão que unifica apenas tributos federais, apesar do Congresso discutir textos que incluem também estaduais e municipais. O senador, no entanto, negou que a discussão esteja voltando à estaca zero.

“Mudou a direção do Congresso. Não voltou à estaca zero. O normal seria tratar desse assunto depois do Carnaval, quando o Brasil político começa. Eu estou me antecipando”, afirmou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de fevereiro de 2021 às 13:19:42