https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-04-at-17.00.47.jpeg

"PLEBISCITO JÁ"

Emanuel pede de plebiscito para que população decida sobre VLT e BRT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro defendeu a realização de um plebiscito para que a população de Cuiabá e Várzea Grande possam participar da escolha entre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT). Aderindo a campanha “Plebiscito Já”, o chefe do Executivo municipal destacou que a criação de uma votação, no prazo de 90 dias, é o melhor caminho para definição sobre qual o melhor modal a ser implantado nas duas cidades.

A ideia para que o povo escolha o melhor meio de transporte público surgiu durante a audiência pública sobre a troca do VLT pelo BRT, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, foi quem apresentou a proposta aos participantes.

“O deputado Emanheulzinho e a vereadora Edna Sampaio, deram o tom a essa audiência.  A prefeitura a partir de hoje, vai abraçar a causa do ‘Plebiscito Já’. Queremos ouvir o povo cuiabano, ouvir os grandes interessados. Então uma consulta popular ouvindo quem  vai escrever uma nova história  na nossa Capital. Vou fazer um apelo aos deputados Elizeu Nascimento, Valdir Barranco e ao presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, em respeito a nossa gente  e ao nosso povo, vamos deixar a sociedade ser ouvida e participação nas decisões do Estado”, pediu.

Conforme Emanuel, na Constituição Estadual no Art. 6º, está detalhado que o plebiscito  deve ser convocado pelo parlamento estadual e oito deputados devem assinar a proposta para criação de um referendo.  “Vai poder ter  uma campanha na TV, nas mídias virtuais e rádios, por exemplo, 5 minutos pra quem é a favor e  contra. Vamos democratizar essa discussão. Também teremos oportunidade de poder esmiuçar, debater a tarifa, onde está dando certo ou errado,   manutenção e em  que pé está o VLT aqui”, propôs.

Por fim, Pinheiro adianta que nessa sexta-feira (5) irá procurar o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat, para aderir à campanha ‘Plebiscito Já’. “Vou pedir para o prefeito Kalil aderir a esta campanha para ouvir a população várzea-grandense, ouvir aqueles que irão usar o transporte público”, concluiu.

Veja Mais

Um comentário em “Emanuel pede de plebiscito para que população decida sobre VLT e BRT”

  1. EDEMIR disse:

    Emanuel, vc já tem dezenas de processos por ganâncias e mentiras. Vai querer um que te mande para a cela logo! Colocando em prática o golpe do VLT Silval 2.
    A população te reelegeu no voto, e no vote de da um pé na bunda. Quer ser governador, primeiro faz papel de homem sério e do interesse e a vontade da maioria, não de seus pessoais e seu filho que se acha gente.
    Safado

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de fevereiro de 2021 às 10:52:51