https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/a39b271f6bf0cc3492c22dd030c87649.jpg

OBRAS PÚBLICAS

Equipe trabalha na construção do muro escama no viaduto Murilo Domingos

PREFEITURA DE CUIABÁ / BRUNO VICENTE
[email protected]

Gustavo Duarte

A Secretaria de Obras Públicas avança com a construção do muro escama em terra armada no encontro nº 2 (sentido Av. Fernando Corrêa da Costa – UNIC) do viaduto Murilo Domingos. O procedimento consiste na instalação de placas de concreto nas duas laterais do ponto de ligação entre a pista e a estrutura de mobilidade urbana, além do aterramento e compactação do solo. O viaduto é levantado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio).

Antes de iniciar essa etapa, foi necessária a realização da substituição de solo na cabeceira, por conta da identificação de uma camada de barro no terreno, com profundidade de 1,6 metro. De acordo com relatório técnico apresentado pela empresa à Prefeitura de Cuiabá, a troca era imprescindível para garantir a qualidade na obra e evitar que, futuramente, o viaduto viesse a ser interditado para correções estruturais.

“Determinei à empresa que adotasse todas as medidas cabíveis para garantir que a população usufrua de uma estrutura com total segurança e tranquilidade. Há anos essa região necessita dessa melhoria na mobilidade urbana. Então, temos que entregar uma obra com qualidade e que não vá se transformar em transtorno. Agimos com responsabilidade, como é marca da nossa gestão”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

A obra encontra-se neste momento na fase de superestrutura e tem previsão de ser concluída e entregue à população em abril deste ano. Na parte superior do elevado, também já foi feita a instalação dos equipamentos que compõem o sistema de iluminação de LED e, posteriormente, ainda será executado trabalho pavimentação e sinalização viária, vertical e horizontal, da pista de rolamento

“A obra está evoluindo e, no mês de aniversário da Capital, o cidadão passará a contar com mais uma grande estrutura de mobilidade, que irá descongestionar o trânsito de uma região historicamente problemática. Já sentimos essa melhoria na Avenida das Torres e, com toda certeza, a mesma evolução ocorrerá na Beira Rio”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

O VIADUTO

O viaduto é construído na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), na rotatória que dá acesso a ponte Sérgio Motta. A estrutura tem 200 metros de extensão e 18 metros de largura e recebe o investimento de R$ 13.992.929,79. O viaduto é batizado em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, Murilo Domingos, falecido aos 78 anos.

Veja Mais

Um comentário em “Equipe trabalha na construção do muro escama no viaduto Murilo Domingos”

  1. Elien disse:

    Na última quinzena de dezembro foi liberado a parte inferior (acesso a Av. Tancredo Neves) alegando que o tráfego não causaria impacto na obra).
    Porque não liberar novamente?
    Só quem passa naquele desvio conhece o transtorno causado pelo atraso dessa obra.
    Poderia o prefeito e o secretário de obras ter que passar ali diariamente, pois se fizesse parte do itilerario deles tenho certeza que já estaria concluída a obra, ou pelo menos liberado parcial o tráfego pela parte inferior.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *