https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/PAPA.jpg

"AÇÃO ÉTICA"

Papa Francisco toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Reprodução

O Papa Francisco, de 84 anos, já recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus, informaram fontes do Vaticano nesta quarta-feira (3) à agência de notícias France Presse.

O líder da Igreja Católica havia tomado a primeira dose da vacina da Pfizer e BioNTech no primeiro dia da campanha de vacinação do Vaticano, em 13 de janeiro. Ainda não foi informado se o papa emérito Bento XVI também recebeu a 2ª dose.

Mais de 5 mil profissionais da saúde, idosos, trabalhadores e seus familiares poderão ser vacinados nesta cidade-estado que fica no coração de Roma.

A campanha é voluntária e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque o imunizante distribuído – desenvolvido pela Pfizer com a BioNTech – não foi testado nestes grupos.

No mês passado, Francisco disse que a vacina “não é opção, é ação ética” em uma entrevista transmitida pela televisão italiana.

Quando era jovem, o Papa Francisco teve uma doença que o obrigou a retirar uma parte de um de seus pulmões.

O médico do papa, Fabrizio Soccorsi, de 78 anos, morreu por complicações ligadas à Covid-19.

Bento XVI sofre de erisipela no rosto, uma doença infecciosa que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *