https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/img-4979-1.jpg

DEVOLUÇÃO

Santa Casa enviará dez equipamentos de UTI ao AM

Dez equipamentos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratar pacientes da Covid-19, que estavam instalados no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, serão enviados ao Amazonas.

Segundo o governo de Mato Grosso, o estado foi notificado pelo Ministério da Saúde, em novembro de 2020, para devolver os 10 equipamentos.

Esses leitos já haviam sido desabilitados pelo órgão federal no ano passado, porque a média de internação de pacientes com coronavírus à época da solicitação estava em torno de 30%.

Os equipamentos, que são alugados pelo Ministério, ainda estão no hospital e serão remetidos pelo órgão para socorrer o Amazonas.

De acordo com o governo, à época da desabilitação desses leitos, o Estado, com recurso próprio, para manter o atendimento, habilitou mais 30 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, que é a referência no tratamento e combate ao Coronavírus.

Passando de 40 leitos de UTI para 70.

Ainda conforme o governo, na próxima semana serão abertos 20 novos leitos de UTI, sendo 10 no Hospital Estadual Santa Casa e 10, no Metropolitano, todos exclusivos para tratar pacientes com Covid.

O governo de Mato Grosso empresta os equipamentos de UTI adquiridos no ano passado para diversos municípios, como é o caso de Cuiabá, que utiliza 10 aparelhos fornecidos pelo estado para atendimento aos pacientes da Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de fevereiro de 2021 às 12:53:13