https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/whatsapp-image-2021-02-02-at-15.34.36.jpeg

POLUIÇÃO DAS ÁGUAS

Sema investiga mortalidade de peixes em rio, em Barra Mansa

Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa

Uma equipe de Fiscalização Ambiental está investigando uma denúncia sobre peixes mortos encontrados às margens do Rio Bocaina, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (2) os agentes estiveram no bairro Siderlândia e coletaram amostras de água do rio e do Córrego Carioca para serem enviadas para análise.

Segundo a secretaria, os guardas ambientais fizeram o percurso rio acima e encontraram um ponto de vazamento de chorume na estação da Central de Tratamento de Resíduos.

“Eles constataram que somente após a CTR as águas estavam turvas, apresentando cheiro forte e os peixes mortos. No local, os dejetos estavam sendo despejados na rede de drenagem de águas pluviais”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo.

Agentes da Fiscalização Ambiental de Barra Mansa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa

Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa

Segundo a secretaria, uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente está acompanhando o caso e a Central de Tratamento de Resíduos foi comunicada sobre a situação.

Em nota, a CTR informou que não há nenhuma ocorrência ou risco de vazamento de quaisquer materiais provenientes da CTR. Informou ainda que técnicos do Inea e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram na central e não constaram nenhum vazamento.

Após vistoria, o Inea informou em nota que solicitou à empresa os relatórios operacionais para verificar possíveis inadequações. Disse ainda que, durante a vistoria, os técnicos realizaram coleta de amostras de água na saída da Estação de Tratamento de Chorume e nas dependências da CTR para análise em laboratório.

Se forem constatadas irregularidades, o Inea adotará as medidas cabíveis como multa e até interdição.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de fevereiro de 2021 às 19:06:41