https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-05-at-12.46.52.jpeg

VIDAL DIZ:

Audiência sobre VLT é importante, mas decisão é dos municípios

Reprodução

O vereador Sargento Vidal (Prós) usou da tribuna da Assembleia Legislativa durante uma audiência pública, na tarde dessa quinta-feira (04.02), para ressaltar a importância de discutir a troca do modal VLT para BRT com os dois municípios interessados, ou seja, Cuiabá e Várzea Grande.

A audiência pública na AL foi proposta pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e contou com a presença de todos os vereadores da Câmara de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado federal Emanuelzinho (PTB), alguns deputados estaduais entre outras autoridades que também participaram de forma remota. O objetivo foi de discutir a troca de modal proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM).

“Os representantes mais próximos do povo são os vereadores, então nada mais justo que as duas Câmaras interessadas façam essa audiência. Desde já deputado [Barranco], vossa excelência está convidada a ir e falar, até mesmo por já ter alguns exemplos do que foi discutido aqui hoje. Gostei também da ideia de fazer a audiência na Câmara e estender aos bairros, acredito ser possível, mas para isso precisaremos do apoio do nosso presidente Juca do Guaraná que assinou comigo esse requerimento”, disse o parlamentar.

No dia 11 de janeiro, Vidal protocolou junto ao presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná Filho (MDB), um requerimento de audiência pública para tratar da mudança de modal convocando os dois gestores municipais, assim como o governador Mauro Mendes (DEM) e os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande para que possam discutir, junto com a sociedade, se a mudança de modal é realmente a melhor saída para Cuiabá.

Na audiência dessa quinta, Vidal disse que pôde obter informações referentes aos modais das quais ele desconhecia, mas acredita que ainda há uma necessidade de explorar mais o assunto, principalmente, com os municípios envolvidos, já que serão eles os maiores beneficiados com o modal escolhido.

Diante da ausência dos representantes de Várzea Grande e considerando que são os vereadores e prefeitos que conhecem a maior necessidade dos cuiabanos e varzeagrandenses, Vidal reintera que a audiência proposta por ele irá trazer maiores esclarecimentos e a sociedade poderá escolher o que é mais viável.

“Não tenho ainda uma opinião formada entre VLT e BRT, mas quero o que há de mais moderno, avançar alguns anos. Que a gente tenha tecnicamente muitas informações para que possamos tomar uma decisão política”, pontuou Vidal.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de fevereiro de 2021 às 18:04:22