https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/1-1.png

ÁGUAS CUIABÁ

Obras de esgotamento sanitário começam dia 08 no Consil

Divulgação

Com ações intensificadas a partir deste mês de fevereiro, o programa de expansão dos serviços de saneamento básico da capital mato-grossense iniciará, na próxima semana, as obras de instalação de redes de esgoto no bairro Consil e entorno. À frente dos trabalhos a Águas Cuiabá, empresa da Iguá Saneamento, mobilizará cerca de 70 profissionais para atuar na implantação das novas tubulações e recomposição asfáltica. A inclusão da região no sistema de esgotamento sanitário doméstico beneficiará, diretamente, 10 mil pessoas.

Os efluentes coletados nas novas localidades atendidas pela rede pública de esgotamento sanitário serão conduzidos até à Estação Elevatória de Esgoto Barbado. Da EEE, os resíduos seguirão até à Estação de Tratamento de Esgoto Dom Aquino, que foi reconstruída e modernizada. Após limpo e desinfectado na ETE o esgoto, já tratado dentro dos padrões determinados pelo Agência Nacional de Águas (ANA), será devolvido ao Rio Cuiabá, sem causar poluição. Esta etapa de obras no Consil e região totalizará o investimento de R$ 5 milhões.

“Tratar esgoto significa colaborar com a preservação ambiental. Até o ano de 2024 Cuiabá terá, certamente, novo posicionamento no quesito sustentabilidade, chegando aos 91% de cobertura de esgoto”, afirma o diretor geral da concessionária, William Figueiredo. “Neste ambiente de avanços, é importante lembrar que o saneamento não se faz sozinho. Assim que a rede de esgoto estiver disponibilizada, é fundamental que a comunidade faça a conexão de suas casas e comércios a ela. Só assim, poderemos fazer o tratamento dos efluentes e conservar a vida dos rios Cuiabá e Coxipó”, enfatiza.

Antes das obras terem início, equipes da concessionária conversaram com moradores, levando informações sobre a instalação das redes e a posterior conexão ao sistema de esgoto. Os profissionais de atendimento ao cliente seguem à disposição para o esclarecimento de dúvidas referentes ao tema, tanto nas lojas da Águas Cuiabá quanto nos canais de comunicação (confira lista abaixo).

Mobilidade – As obras, cuja duração estimada é de dois meses, poderão influenciar o trânsito, sobretudo nas vias de grande movimento nas quais serão realizadas (Rua Marechal Deodoro, Avenida Miguel Sutil, Avenida do CPA). Para garantir a trafegabilidade e gerar o menor impacto possível, a Águas Cuiabá realizará parte das intervenções no período noturno. Todo o trabalho será feito mediante parceria firmada com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Confira o cronograma das equipes na semana de 08/02 a 13/02:

Rua Feliciano Bergamin; Rua Mirassol; Rua João Carlo Pereira Leite; Av. Padre Roquete; Rua Prof. Tereza Lobo; Av. Prainha; Rua Oriente Tenuta.

Atendimento ao cliente:

📞Callcenter:  0800 646 6114

📱WhatsApp: (17) 9 9641-3259

💻Digiiguá: www.digiigua.com.br

💻Site:  www.igua.com.br/cuiaba

📍Loja Centro

Calçadão da Galdino Pimentel, nº 190

📍Loja Coxipó

Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 5291

📍Loja CPA 2

Rua Pará, nº 930

🕐Horário de Atendimento

Seg a sex 07h30 às 16h30

Sáb 07h30 às 11h30

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *