https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-05-at-08.36.14.jpeg

VOLTAS ÀS AULAS

Secretário de Educação e deputado visitam escola em Cuiabá

Da assessoria

O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) visitaram na ultima quinta-feira (04) as obras da Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, localizada no Residencial Itamarati, em Cuiabá, que estão chegando em reta final e a comunidade já espera a entrega de uma escola totalmente transformada.

Durante a visita o deputado estadual identificou junto com o diretor da escola Anderson Domingos a necessidade de uma praça para a realização de atividades físicas e o vestiário. “Diante do que foi exposto eu me comprometi a destinar uma emenda impositiva para construção da praça e do vestiário, sou entusiasta da educação de qualidade. Esse é um tema que tem prioridade. Conquistamos muitas melhorias nas áreas da educação como parlamentar assumo o compromisso de continuar sendo parceiro das autoridades para apresentar e debater as demandas junto à Secretaria Estadual de Educação e seus órgãos vinculados”, afirma o deputado.

Alan Porto durante a visita demonstrou entusiasmo com a finalização da reforma da escola, sugeriu que junto com a secretária de educação a escola deveria planejar futuramente, projetos atrativos para a comunidade. “Essa é uma escola modelo, vamos planejar para que a escola possa ter mais vínculo com os alunos e os pais, iremos trabalhar para que possamos trazer mais tecnologia e vejo que a emenda do deputado será fundamental para aumentar o estímulo dos alunos, na construção da praça e do vestiário”, declarou o secretário.

O secretário é um gestor visionário, durante a visita ele viu ali na escola um ambiente para aproximar a comunidade e assim tirar crianças das ruas. “Acho que essa é uma escola que será promissora, podemos planejar que futuramente possamos colocar uma piscina para que a comunidade possa ter acesso com atividades aquáticas que traz muitos benefícios para saúde, uma quadra de área para as atividades como, futsal e vôlei de área”, destacou Porto.

O deputado ficou entusiasmado com o projeto que o diretor da escola, Anderson Domingos, apresentou o ‘Projeto de vida’. O projeto tem como objetivo levar pessoas que foram ex-alunos da escola, que atualmente estão formados e que venceram na vida para realizarem palestras. “Eu sou um exemplo, eu estudei na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, consegui passar em um concurso público e hoje estou como deputado estadual”, contou o parlamentar.

Com um investimento na ordem de R $2 milhões, a obra vai beneficiar aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental (do 7º ao 9º ano) e do ensino médio (1º ao 3º ano) que estudam em tempo integral.

A reforma contempla 22 salas, divididas em três pavilhões, sendo 14 salas de aula, laboratórios de química, biologia, física e matemática, laboratório de informática, sala multifuncional, biblioteca, cozinha, refeitório, coordenação, sala dos professores, banheiros, além da parte administrativa.

Segundo o diretor da escola, Anderson Domingos, esta é a primeira reforma que a escola recebe desde a sua construção, na década de 1980. “A reforma é esperada pela comunidade escolar há muito tempo e hoje cada vez que um pai, uma mãe ou aluno passa pela porta ou entra na escola é acometido por um sentimento de amor e de orgulho pelo lugar. A escola guarda um pertencimento muito grande de muitos que por ela passaram”, destacou.

O diretor destaca ainda que estudar em tempo integral não é algo fácil, mas é importante para que os alunos e suas famílias alcancem seus projetos de vida pela educação. Cada pessoa que entra na escola e vê o andamento da obra compara com o “antes”, quando chovia dentro, quando as salas alagavam, quando faltava condições físicas, mas sobrava dedicação da equipe de profissionais que trabalham nela.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *