https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-08-at-10.27.45.jpeg

RECURSO

Educação de Alto Taquari é beneficiada com emenda do Deputado Claudinei

DA ASSESSORIA / SAMANTHA DOS ANJOS
[email protected]

Da assessoria

O governo de Mato Grosso liberou o valor de R$ 65 mil referente a emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que vai beneficiar o município de Alto Taquari. O recurso será aplicado na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes para a aquisição de mobiliários no atendimento à comunidade escolar que conta com cerca de mil alunos do ensino fundamental.

A prefeita Marilda Sperandio (DEM) recebeu a notícia com muito entusiasmo e satisfação. “Só temos que agradecer, pois vai ajudar muito. A escola chegou a trocar todo o telhado e, agora, com o mobiliário vai contribuir para ter uma eficácia na metodologia de ensino, educação e outros procedimentos. Foi de grande valia essa emenda liberada para nós. Só tenho que agradecer o deputado Claudinei”, ressalva a gestora municipal.

Este mobiliário vai fazer muito a diferença, acrescenta Sperandio, que frisa que atualmente o ensino aplicado ocorre a distância devido a pandemia da Covid-19, sendo que há pretensão das aulas presenciais iniciarem no mês de março. “Tudo que implementamos de melhor, só vai chegar no aluno a melhoria. Investir na educação, é investir no futuro das crianças”, conclui.

“Temos que ter este olhar na educação que é a base do futuro de qualquer cidadão. Fico contente em somar com Alto Taquari e acredito que estes mobiliários vão colaborar com o ambiente da unidade, tornando-o mais confortável para atender os alunos, o que consequentemente vai gerar o bem-estar preciso”, pontua Claudinei.

Localização – Alto Taquari possui cerca de 8 mil habitantes, sendo que é um município que teve importantes destaques – como a plantação do primeiro pé de soja e do primeiro trecho de ferrovia no estado de Mato Grosso. Outro aspecto interessante é o lago do Complexo do Parque Taquari de 33 hectares de água que fica na área urbana, o que torna um importante potencial turístico na região.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *