https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/991d9af733955cba824d3c7ae62ef9d1.jpg

"NÃO HÁ ESTUDOS"

Emanuel diz que Procurador Geral está sendo induzido ao erro

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA COM LEONARDO MAURO - DO LOCAL
[email protected]

Luiz Alves

Na manhã dessa segunda-feira (8), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi questionado acerca da posição favorável ao Bus Rapid Transit (BRT) tomada pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira. O chefe do executivo cuiabano afirmou que o Governo do Estado quer induzir o procurador-geral ao erro.

“Respeito muito o procurador-geral de justiça, mas não tem estudo nenhum, isso é um absurdo, estão levando, induzindo ao erro até o procurador- geral de justiça. Apresente os estudos. Não tem estudo nenhum”, afirma o prefeito.

Borges, presente durante a audiência pública na Assembleia Legislativa realizada na quinta-feira (4), afirmou que a troca de modal é primeiramente uma decisão política por parte do governo, entretanto tem sim um embasamento científico.

“A decisão política já foi tomada pelo governador e foi referendada pela Assembleia. O governante tem respaldo para decidir, mas não pode decidir simplesmente pelo que passa na sua cabeça. O governo se baseou em estudos técnicos que apresentou, contratou empresa especializada”, disse o magistrado.

Em contrapartida, Pinheiro, rebate o procurador alegando não haver estudos e embasamento para a substituição do modal “Eles decidiram, não sei com base em quê, que o BRT é melhor que o VLT, sem estudo, vamos levar isso a público e pegar a autorização do maior interessado que é o povo”, afirma.

Emanuel se refere a imposição de um plebiscito, calorosamente defendido por ele durante a audiência pública na Assembleia Legislativa. Na ocasião o emedebista defendeu com unhas e dentes a possibilidade de instaurar o plebiscito que o seu filho, deputado Emanuelzinho (PTB) idealizou na audiência.

Pinheiro clamou para que o deputado Valdir Barranco (PT), apoiasse a proposta. “Deputado barranco seja o autor dessa proposta, abrace a proposta do deputado Emanuelzinho”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2021 às 11:12:41
  • 8 de fevereiro de 2021 às 20:48:33