https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/e31a2bc1f00222251d5641161add9611.jpg

GOLPE DA VACINA

Bandidos fingem ser agentes de saúde e tentam invadir apartamento

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Uma quadrilha se passou por agentes de saúde da Prefeitura de Cuiabá e tentou invadir um Edifício na segunda-feira (8), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O bando tentou usar a ‘desculpa’ de aplicar vacina da covid-19 em um morador idoso.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas mulheres e um homem, ainda não identificados, chegaram à portaria do prédio, vestidos com jalecos brancos, se identificaram como agentes de saúde e disseram que iriam aplicar vacina da covid em um morador, o qual os criminosos citaram o nome.

O porteiro interfonou para o apartamento e foi atendido pela filha da vítima. Ela respondeu que não estava sabendo ‘disso’, pediu para o funcionário segurar os ‘agentes’ que ela iria descer para ver sobre o que se tratava.

No entanto, após o porteiro pedir que o bando esperasse que a moradora iria descer, os três fugiram.

O que chama a atenção é o fato de o trio chegar já com a identificação do idoso.

Inicialmente, acredita-se que alguém próximo à vítima tenha passado o nome e outras informações sobre o morador e que o trio invadiria o apartamento para roubar.

A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato e realizaram rondas pela região, mas os criminosos não foram localizados.

O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar a tentativa de assalto.

A Secretaria de Saúde alerta que até o momento a vacinação contra o novo coronavírus está sendo realizada exclusivamente no Centro de Eventos do Pantanal, mediante agendamento prévio no site da Prefeitura.

Ressaltou ainda que nenhum profissional da Saúde está realizando vacinação em domicílio, por enquanto, já que futuramente uma equipe do ‘Melhor em Casa’ fará o mapeamento de idosos com dificuldades de mobilidade e aí sim serão vacinados em casa, porém, mediante a agendamento e não ‘de surpresa’.

Confira nota da Secretaria de Saúde na íntegra

“A Secretaria Municipal de Saúde alerta:
-A vacinação contra o coronavírus está sendo realizada exclusivamente no Centro de Eventos do Pantanal, mediante agendamento prévio no site da Prefeitura.

-Nenhum profissional da Saúde está realizando vacinação em domicílio.
-A vacinação da população idosa está prevista para começar nesta quarta-feira (10), para pessoas de 90 anos ou mais”.

-De fato a secretária falou que vai ter idosos que serão vacinados em casa pela equipe do Melhor em Casa, mas isso não será aleatório, essas pessoas que são acamadas, que não tem condições de mobilidade já são mapeadas pela SMS. Isso ainda será divulgado pela Prefeitura, vai ter o agendamento”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2021 às 15:05:37