https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-09-at-06.50.44.jpeg

RODOVIA

Claudinei articula melhorias na MT-471 com a Sinfra de Rondonópolis

DA ASSESSORIA / SAMANTHA DOS ANJOS
[email protected]

Da assessoria

Após o envio de ofício do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) à secretária de Infraestrutura de Rondonópolis, Claudine Logrado Fanaia, para a realização de patrolamento e manutenção da MT-471, entre o assentamento Carimã e a fazenda Jatobasso, a demanda foi atendida pelo município. O parlamentar já realizou essa solicitação ao governo de Mato Grosso, por meio da indicação de n.º 184/2019, como, também, de n.º 5.735/2020 que apontou a necessidade de viabilizar a pavimentação asfáltica de 38 km da rodovia.

“Enquanto não temos uma ação efetiva do governo estadual para solucionar as condições da malha viária da MT-471, buscamos parcerias e outros meios paliativos, para que os motoristas e moradores da região possam trafegar nesta via com mais segurança. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. Agradeço a secretária municipal, Claudinei, pelo pronto atendimento nesta demanda que, consequentemente, vai gerar um conforto para os usuários”, posiciona Claudinei.

Os trabalhos de melhorias também tiveram a parceria dos produtores rurais da região e do secretário municipal de Agricultura, Adilson Naboreiro, que concedeu os maquinários e caminhões.

Moradores

Para Sivaldo, conhecido por Lampião, essa parceria é muito importante até o governo estadual efetivar as melhorias na estrada da MT-471. “Aqui, só atola caminhão. Tem que levantar essa estrada. Só tem acidentes, quebra e atola caminhão. A safra aqui está sendo prejudicada, nem o caminhão de gado consegue sair (estrada), gasta cerca de duas horas. Essa parceria é muito boa, tem que ser deste jeito, pois os três juntos (governo estadual, prefeitura municipal e deputado) fazem e um só não faz. É a melhor opção”, diz.

O morador do assentamento Carimã, Francisco Alves, sugere o cascalhamento para melhorar a trafegabilidade de veículos, já que ainda não é possível contar com um asfalto. “Se tem atoleiro, não vai carro nenhum. Vai começar o plantio da soja e do jeito que tá, não vai passar. E muito sobe boi de lá para cá. Com as chuvas, vai atolar ainda mais caminhão. A estrada está péssima e o assentamento conta com 194 famílias. Tem muita gente aqui que precisa desta estrada”, comenta.

Iniciativas

Em agosto de 2020, o deputado esteve reunido com moradores e produtores rurais para debater as condições de infraestrutura precária na MT-471, no trecho entre os municípios de Rondonópolis e Santo Antônio de Leverger. “Em 2019, eu estive no local e fiz a solicitação ao governo estadual para pavimentar essa via, entre o assentamento Carimã e a Fazenda Jotabasso. Essa estrada é muito importante, principalmente para os produtores rurais que precisam escoar as suas produções agrícolas”, ressalva Claudinei.

Devido a insistência dos moradores em resolver os problemas da MT-471, em setembro do ano passado, o parlamentar se encontrou com os secretários estaduais de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, e da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, para apontar as condições precárias no trecho. “Nesta oportunidade, não só abordei sobre a malha viária, como, também, as pontes precárias de madeira. Vamos continuar cobrando até encontrarmos a solução tão esperada pelos moradores e produtores rurais. Sem contar que é uma importante via que movimenta a economia da região”, salienta.

Localização – Essa região conta com o assentamento Carimã, que possui cachoeiras que atraem visitantes e turistas para região.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *