https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Cuiabá-x-Vila-Nova-Campeonto-Brasileiro-série-A-fevereiro-2021-assessoria-990x556-1.jpg

IRRECONHECÍVEL

Cuiabá é goleado pelo Vila Nova e está eliminado da Copa Verde

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Com uma atuação irreconhecível, o Cuiabá foi goleado nesta segunda-feira por 3 a 0, pelo Vila Nova (GO) e está eliminado da Copa Verde. A partida, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia, era válida pelas quartas de final da competição. O Dourado até tinha vantagem do empate, já que na ida, na Arena Pantanal, venceu, por 1 a 0.

Agora, o time goiano enfrentará o Brasiliense pela semifinal, que eliminou o Atlético Goianiense, ontem. Os jogos serão nos dias 13 e 17, em horários ainda não definidos. O campeão da competição regional, garante vaga direta para a 3ª fase Copa do Brasil.

O Vila Nova não teve muitas dificuldades para vencer o Dourado e dominou o confronto durante os 90 minutos. Com diversas caras novas, o Cuiabá não conseguiu criar muito, com o time bastante apático dentro das quatro linhas. Esta foi a quarta vitória da equipe goiana em cima do Cuiabá, em oito jogos disputados.

O jogo – aos três, o time goiano chegou no ataque. João Pedro apareceu na linha de fundo, fez o cruzamento e Anderson Conceição afastou para longe. Em seguida o Dourado tentou dar a resposta. Elvis buscou Felipe Marques, mas a defesa do Vila Nova foi mais rápida e conseguiu interceptar.

Na marca dos cinco, Yuri avançou sozinho, chutou de fora da área, mas a bola bateu na defesa cuiabana. Aos 13, outra boa chance para o Vila Nova. Maurinho cruzou para Henan, que dominou sem marcação, mas se atrapalhou na hora de completar e perdeu.

O time goiano não deixava o Dourado respirar. Quando o cronômetro marcava 19, Dudu recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. O chute veio com perigo, mas saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro João Carlos.

Aos 33, o Vila Nova inaugurou o marcador, com um golaço. Alan Mineiro recebeu, avançou e ninguém do Cuiabá chegou. O camisa 10 teve tempo para se ajeitar, trazer para a perna boa e soltar uma bomba no ângulo de João Carlos, que nada pode fazer. Vila Nova 1 X 0 Cuiabá.

Já aos 38, outra chegada dos goianos. Alan Mineiro tocou para João Pedro que cruzou na área. Henan apareceu de surpresa entre os marcadores e cabeceou para o gol. A bola foi forte, subiu demais e passou por cima da trave.

Aos 41, em cobrança de escanteio o Dourado conseguiu chegar. Elvis bateu e Elton tentou cabecear, mas a bola bateu em Maurinho, sem tanto perigo para o Vila Nova.

Aos 43, um balde de água fria na tentativa de reação do Dourado. Dudu roubou a bola, achou Alan Mineiro, que inspirado, lançou para João Pedro. A defesa cuiabana falhou no corte, e o atleta goiano dominou sozinho, dentro da área, e bateu rasteiro para ampliar o placar. Vila Nova 2 X 0 Cuiabá.

Na etapa final, o Cuiabá tentou impor pressão e aos 9, Elton ficou perto de diminuir o marcador. Felipe Marques cruzou, o atacante dominou e finalizou de dentro da área. A bola saiu sem direção e foi para linha de fundo.

A reação Dourada, no entanto, recebeu outro balde de água fria. Em outra jogada de qualidade do time de Goiás, Maurinho recebeu passe de calcanhar, passou por dois marcadores, invadiu a área, conseguiu tabelar com Alan Mineiro e saiu cara a cara com João Carlos, finalizando firme, sem chances de defesa. Vila Nova 3 X 0 Cuiabá.

Aos 27, Gabriel Silva foi para cima, mas foi derrubado por Dudu e o juiz deu falta para o Cuiabá. Na cobrança, Elvis jogou na área e Elton cabeceou. A bola ia em direção a meta, mas bateu na defesa e facilitou a defesa do goleiro do Vila Nova.

Já aos 34, em cobrança de escanteio de Elvis, a defesa do time de Goiás afastou no primeiro momento. A sobra ficou com Felipe Marques, que bateu de primeira, mas a bola desviou em Eder.

Na marca dos 39, o Vila Nova ficou perto de ampliar. Em bela jogada, Pedro Bambu deu chapéu em Felipe Marques, foi na linha de fundo e cruzou. Henan subiu sozinho e cabeceou para baixo, mas a bola passou ao lado da trave de João Carlos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *