https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-09-at-08.08.09.jpeg

PASSANDO A LIMPO

Emanuelzinho aborda polêmicas em entrevista com Corbelino; veja

Reprodução

Reprodução

O apresentador Agnelo Corbelino entrevistou o deputado federal, Emanuelzinho (PTB), no programa Passando a limpo, desta noite de segunda-feira (8), onde foi recheada de polêmicas, em sua maioria, atreladas à situação da substituição do modal de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para Bus Rapid Transit (BRT).

O convidado afirmou que a implantação do projeto BRT geraria impactos no transporte público, além de não terem sido esclarecidos alguns fatores quanto o funcionamento do modal e que a medida precisa ser mais bem estudada.

“O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está tendo que fazer ônibus com duas portas, da direita e da esquerda, porque se for do VLT ou BRT, e for concluir a porta é de um lado e se houver BRT é do outro, são uma série de impactos que não foram discutidos. Por exemplo, quem será o responsável pelos centros de espera dos passageiros? Quem vai ser responsável pela manutenção deles? Os ônibus serão comprados de onde?”, questiona o parlamentar.

Além disso, o deputado mais uma vez reforça que a decisão deve ser da população, uma vez que segundo ele, não só a prefeitura de Cuiabá é contrária a troca de modal, mas sim, que parte dos cuiabanos também.

“Veja, Agnelo, não é só alguns deputados, vereadores ou a prefeitura de Cuiabá, grande parte da população não concorda com a mudança de modal. Aqui a questão é justamente dar a oportunidade da população discutir isso, porque á própria legislação prevê isso, que mudanças de grande impacto da sociedade e da cidade como um todo devem ser alvo de audiência pública”, disse o deputado.


Diante dessa situação, e você é contra ou a favor da implantação do BRT? Para saber mais sobre o assunto acompanhe a entrevista completa e depois dê um pulinho em nosso site e responda a nossa enquete.


Assista o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2021 às 14:22:35
  • 9 de fevereiro de 2021 às 14:18:02