https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/f86bcb9cd160a6c3ceee694ff40e8b90.jpg

OCULTAÇÃO DE CADÁVER

Mesmo sem achar corpo, Polícia indicia ex-namorado por morte de mulher

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

A Polícia Civil indiciou o ex-namorado, Isomauro Alves de Andrade, por feminicídio e ocultação do cadáver, após concluir inquérito nesta terça (9). Mesmo com essa etapa concluída, os seguirão, no intuito de localizar os restos mortais da vítima.

O responsável pela investigação, delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que todos os indícios levam a crer que o ex-companheiro foi o responsável pelo crime. Acusações que são negadas pelo suspeito.

Um dos fatores que dificultou os trabalhos dos investigadores, em conjunto com a Politec, foi a demora para procurar a polícia, pois houveram mudanças no local, onde possivelmente ocorreu a morte.

Três meses após o crime, o suspeito continuou com os trabalhos para construção da casa. Dessa maneira, todo o local foi restaurado e remodelado por diversas vezes até que caso começasse a ser investigado.

“Não conseguimos localizar o corpo, mas todas as informações levam a crer que ela está morta. Não existe uma única informação, um único vestígio de vida desse ano em que ela está desaparecida. O próprio filho dela, de 18 anos, fala que ela sempre entrou em contato em datas festivas e nesse ano ela não fez isso”, relatou.

O caso

Lucimar Fernandes Aragão, de 40 anos, desapareceu no mês de maio de 2020, mas somente no dia 10 de agosto, a mãe da vítima procurou a polícia em razão da filha estar um pouco afastada da família.

A mulher informou que desde maio não falava com a filha, que estava com o celular desligado. A mãe foi até a residência de Lucimar e encontrou a casa e o carro dela com aspecto de abandono.

Na ocasião, ela conseguiu informação da casa onde sua filha estava morando com o namorado. No endereço, ele foi perguntado sobre o paradeiro de Lucimar e informou  que teve uma briga com a namorada e ela teria sumido.

Ainda de acordo com algumas testemunhas, por diversas vezes o casal foi avistado brigando.

Semelhança com o caso do goleiro Bruno

O caso é comparado ao do goleiro Bruno Fernandes, acusado pela morte da modelo Eliza Samudio em 2010. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. O corpo da mulher até hoje não foi encontrado.

“Tem semelhança porque são crimes contra a vida, mas não houve a localização exata dos restos mortais. É possível concluir investigação de homicídio e feminicídio, ainda que não tenha o corpo da vítima. São investigações complexas, mas não é por conta da ausência do corpo que elas não vão ser finalizadas”, disse.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de fevereiro de 2021 às 11:13:56
  • 9 de fevereiro de 2021 às 21:15:45