https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/02/carnaval.jpg

EM RONDONÓPOLIS

Setor comercial ainda não definiu se mantém suspenso feriado

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

iIlustração

A Prefeitura de Rondonópolis ( 210 km de Cuiabá),  publicou na semana passada um novo decreto frente a pandemia da Covid-19. De acordo com o documento está suspensa e proibida a realização de eventos na cidade durante o período de Carnaval, sejam eles públicos ou particulares. O período de proibição vai de 12 a 17 de fevereiro.

Com o novo decreto o Comitê de Gestão de Crises espera evitar as aglomerações no período carnavalesco e com isso o risco de ter mais pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O decreto 9.909 de 03 de fevereiro também  suspende o ponto facultativo no funcionalismo público. Desta forma , os dias 15, 16 e 17 ficam como  dias úteis com funcionamento normal dos serviços públicos.

O decreto regulamenta também o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que poderão  ficar abertos somente das 5h às 22h, com apenas 30% da capacidade de lotação.

O maior questionamento do momento se refere à próxima segunda-feira (15), em relação ao comércio local,  se abre ou fecha. Acontece que, por conta da Lei nº 1.803 de 06 de janeiro de 1.991, nesta data é comemorado o dia do comerciário,  portanto,  feriado municipal em Rondonópolis.

O presidente da associação comercial industrial de Rondonópolis – Acir, Renato Del Cistia,  aconselha que se abra normalmente e que o feriado seja transferido para uma data mais adequada, com menos risco de contaminação, poderia ser no mês de agosto, segundo ele.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL, Thiago Sperança, afirma que a decisão de funcionamento ou não do comércio na próxima segunda-feira,  está dependendo de algumas reuniões entre as entidades que representam o comércio e sindicato laboral.

A decisão deve sair até a próxima quarta-feira (10).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2021 às 18:16:22