https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-28-at-09.29.01.jpeg

ANÁLISE TÉCNICA

Águas Cuiabá moderniza redes de abastecimento em bairros da região leste

Da assessoria

Focada em implementar a ampliação da oferta de água aos lares cuiabanos, todas as redes de abastecimento da cidade passam por análises técnicas de saneamento. Nas atividades de fevereiro, 19 localidades da região leste, que compõem o Sistema Tijucal, serão beneficiadas por melhorias na distribuição. O objetivo da ação é a instalação de novas tubulações e também de válvulas que proporcionam equilíbrio no fornecimento de água.

Santa Cruz – As ações que vão tornar o abastecimento mais eficiente serão aplicadas em duas etapas. A primeira parte das obras, instalação de 500 metros de novas tubulações – que fazem parte do programa de extensão de rede -, serão executadas no período de 10/02 a 13/02. Já a segunda etapa, após a conclusão dos serviços de engenharia, as equipes iniciarão os testes operacionais nas redes de distribuição. A companhia conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e oferece todo suporte para sinalização no tráfego.

Sistema Tijucal – As melhorias na infraestrutura consistem na implantação de válvulas reguladoras de pressão (VRP), equipamentos que proporcionam o fornecimento de água na pressão adequada às residências. Os trabalhos serão executados na quinta-feira (11) a partir das 7h com término previsto às 19h30. Durante os serviços, o abastecimento das redes ligadas à ETA Tijucal (lista abaixo) ficará temporariamente suspenso. A previsão da concessionária é que as atividades sejam concluídas até o fim do dia. É importante lembrar que a normalização do abastecimento, nesses locais, depende dos procedimentos de pressurização da rede, que pode acontecer até às 23h do mesmo dia.

A Águas Cuiabá destaca que a pronta mobilização de profissionais garantirá que os procedimentos técnicos ocorram o mais rapidamente possível. A comunidade pode colaborar fazendo o uso consciente da água, evitando desperdícios. Em caso de dúvidas, o telefone de atendimento ao cliente é o 0800 646 6115 e para mensagens de WhatsApp, o (17) 99641 3259.

Confira os bairros beneficiados pelas melhorias do Sistema Tijucal:

Condomínio Residencial Gileade, Condomínio Residencial Recanto, Condomínio Residencial Rio Cachoerinha, Condomínio Residencial Rio Claro, Condomínio Residencial Rio Coxipó, Condomínio Residencial Rio Jangada, Condomínio Residencial Rio Manso, Condomínio Residencial Rio Reserva, Condomínio Residencial Rio São Lourenco, Cachoeira Garças, Jd. Imperial I, Jardim Imperial II, Jardim Universitário, Parque Universitário, Residencial Claudio Marchetti, Residencial Jk, Recanto dos Pássaros, Santa Cruz I, Santa Cruz II.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *