https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/59d19852fd03472c29484337a28b750b.jpg

PRÓXIMOS 2 ANOS

José Antônio Borges toma posse em 2º mandato como procurador-geral de Justiça de MT

O promotor José Antônio Borges, vai tomar posse no segundo mandato à frente da procuradoria-geral de Justiça nesta quarta-feira (10), às 15h.

Borges ficará no cargo nos próximos dois anos. A solenidade será virtual, por causa da pandemia da Covid-19, e será transmitida pelas redes sociais do MPE.

Presencialmente, participarão apenas José Antônio, o governador do estado, Mauro Mendes (DEM), e o procurador de Justiça Gerson Natalício Barbosa, secretário-geral do Colégio de Procuradores de Justiça.

O promotor foi eleito para o primeiro mandato como procurador-geral de Justiça em dezembro de 2018 com 139 votos e tomou posse em março de 2019. Em 2020 disputou novamente o cargo e obteve 142 votos, ocupando o primeiro lugar na lista enviada ao governador do estado.

Com a recondução, o procurador-geral de Justiça ficará à frente da instituição por mais um biênio. Este ano, incluindo as Unidades Orçamentárias da Procuradoria-Geral de Justiça e o Fundo de Apoio do Ministério Público, o orçamento anual da instituição é de R$ 542 milhões

O promotor começou a atuar no MPE em 1992. Atuou nas comarcas de Alta Floresta, Dom Aquino, Jaciara e Cuiabá.

Na capital, atuou nas Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente. Exerceu ainda a coordenação do Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores (NARE) e do Centro de Apoio Operacional do MPE.

Ocupou também o cargo de diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público e foi presidente, por três mandatos, da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *