https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/49695919602_4787703f3e_o.jpg

BENEFÍCIO

Bolsonaro diz que equipe estuda extensão ‘por alguns meses’ do auxílio emergencial

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou nesta quinta-feira (11) que estuda, junto à equipe econômica e parlamentares, uma alternativa para a extensão do auxílio emergencial.

Em discurso durante cerimônia no Maranhão, disse que o benefício injetou R$ 13 bilhões no Estado, mas lembrou que o custo torna inviável mantê-lo por prazo indefinido.

“No momento, a nossa equipe, juntamente com parlamentares, estudamos a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial. Que, repito, o nome é emergencial; não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país. E ninguém quer o país quebrado. E sabemos que o povo quer é trabalho”, afirmou, durante cerimônia no Centro de Lançamento de Alcântara onde foram entregues títulos de propriedade rural.

O presidente também citou o repasse de recursos aos Estados durante pandemia. Sem citar o nome do governador Flávio Dino (PC do B), seu adversário político, argumentou que “não se justifica não ter leitos para atender casos de covid-19”.

Bolsonaro também garantiu que, embora tenha recebido menos votos do que seu adversário na campanha eleitoral de 2018 no Maranhão, o Estado será tratado sem distinção por seu governo.

O presidente passou parte do evento ao celular, e na hora do discurso anunciou que estava em tratativas com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para abrir uma agência no município, o que teria sido confirmado de imediato.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de fevereiro de 2021 às 16:39:06
  • 11 de fevereiro de 2021 às 16:33:11