https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Sema-multa-UHE-Sinop-em-R-36-milhoes-2020-09-04-19_15_06.jpg

MELHORIAS

Lucas do Rio Verde receberá nova usina hidrelétrica

Juliana Carvalho

Com capacidade de gerar até 28 megawatts, que irá contribuir para atrair novos investimentos e abastecer uma cidade com até 100 mil habitantes, a usina hidrelétrica ‘Rio do Cedro’, que será construída em Lucas do Rio Verde, está em fase de projeto e licenciamento ambiental.

A usina deverá ser construída na foz do rio Cedro com o Rio Verde. A área já está sendo preparada para receber o empreendimento. Serão investidos aproximadamente R$ 120 milhões e gerados cerca de 2.500 empregos.

A nova PCH – Pequena Central Hidrelétrica ‘Rio do Cedro’ será construída seguindo os mesmos padrões da Canoa Quebrada, localizada no Rio Verde. As obras devem começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em três anos.

A construção da PCH ‘Rio do Cedro’ foi discutida na manhã desta quinta-feira (11), em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Codel).

O objetivo foi a inclusão do empreendimento no Programa de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Prodel), para que a obra obtenha os incentivos fiscais, conforme prevê a Lei Complementar 183/18, Decreto 3.992/18.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Franz, a construção da nova usina é essencial na retomada do desenvolvimento do município.

“Já estamos em conversa com algumas indústrias interessadas em se instalar em Lucas do Rio Verde e a garantia de energia de qualidade é essencial para a vinda dessas empresas. “

Fazem parte do Codel, representantes do Poder Executivo, Legislativo, entidades e empresários.

Veja Mais

Um comentário em “Lucas do Rio Verde receberá nova usina hidrelétrica”

  1. Francisco disse:

    Mas um grande empreendimento

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *