https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/aju4qhwggnksz1dnwoyg4co3z.jpg

CENAS IMPRESSIONANTES

Tubarão morde isca e fica cara a cara com pescadores; VÍDEO

Dois homens conseguiram fisgar um  tubarão-branco na Carolina do Sul ( EUA ) enquanto pescavam. O animal tem quase quatro metros de comprimento e pesa, aproximadamente, 450 quilos. Especializados na pesca de tubarões, a dupla foi surpreendida pelo predador, que, apesar de ter sido fisgado, não reagiu ou tentou atacar os pescadores.

Chip Michalove, um dos homens, disse ao portal The Sun que eles partiram para uma aventura nas águas da Carolina do Sul, conhecidas por serem infestadas pelos predadores. No entanto, devido ao tempo ruim na região, os pescadores só sentiram a fisgada após duas horas e meia de navegação.

Michalove afirmou que costuma pescar os tubarões apenas para estudá-los, liberando os animais logo depois de implantar os sistemas de rastreamento, para que a Divisão de Pesca Marinha de Massachusetts possa conhecer mais sobre estes animais.

A calma do tubarão fêmea foi o que mais chamou a atenção dos pescadores , que não tiveram qualquer problema em etiquetar o animal. “Os tubarões maiores são sempre mais calmos […] os menores são inquietos e imprevisíveis”, afirmou o pescador.

Além disso, eles conseguiram ver que o animal possuía diversos arranhões na lateral, provavelmente causados por “caçar focas”. Assim que conseguiram etiquetar o predador, os pescadores o devolveram ao mar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *