https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-11-at-12.51.10.jpeg

BEM-ESTAR ANIMAL

Vidal quer obrigar condomínios a informar casos de maus-tratos aos animais

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (Prós), apresentou na manhã desta quinta-feira (11.02), durante a sessão ordinária na Câmara de Cuiabá, o projeto de lei que prevê o combate de maus-tratos aos animais em condomínios da capital mato-grossense.

Conforme o PL, os condomínios residenciais e comerciais serão obrigados a comunicarem aos órgãos de segurança pública qualquer ocorrência referente a maus-tratos aos animais.

“[…] ficam obrigados todo e qualquer tipo de condomínios residenciais e comerciais, dentro deste município, por intermédio de seus síndicos ou administradores devidamente constituídos, a denunciar a Diretoria de Bem-Estar Animal e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente – DEMA, em até 24 horas da ciência, a ocorrência ou indícios de casos de maus-tratos, crueldade, ou abuso aos animais domésticos em suas unidades condominiais ou nas áreas comuns. [… ]”, diz trecho do PL.

Vidal destacou que a lei determina a Diretoria de Bem-Estar Animal, em prazo máximo de 48hs, acione as autoridades competentes para que sejam tomadas todas as providências cabíveis para que, caso necessário, sejam devidamente punidos os denunciados.

O parlamentar ainda ressaltou que também configura maus-tratos e crueldade, o sindico ou administrador que autoriza ou determina aos funcionários ou qualquer condômino à devolverem para rua ou afugentarem animais que adentrarem nas áreas comuns do condomínio. Nestes casos, deve-se comunicar a presença do animal a Diretoria de Bem-Estar Animal para que a mesma imediatamente proceda a remoção e devidos cuidados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *