https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Operacao-imagem-Secom-ilustrativa-PMMT.jpg

PRESENÇA POLICIAL

Comando Regional da PM deflagra operação Visibilidade em Várzea Grande

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

O 2º Comando Regional da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a operação Visibilidade, em Várzea Grande. O evento simbólico foi realizado no Complexo de Esporte e Lazer Ary Freitas de Campos, no bairro São Mateus.

A operação empregará um reforço policial de 50 militares e 25 viaturas. A medida tem como objetivo potencializar as ações de segurança pública com policiamento ostensivo em regiões consideradas vulneráveis.

O coordenador de ações operacionais da Polícia Militar, coronel Rodrigues, afirmou que o trabalho realizado visará atacar o chamado “triângulo do crime”, sendo necessário intervir em um dos três pontos: a vítima, o criminoso ou o local.

“Para esse tipo de crime (o meio de intervir), é atacando justamente o que a gente chama de ‘triângulo do crime’, que é a vítima, que é o criminosos, e o local. Um desses vértices nós temos como interferir, e nós vamos na medida do nosso planejamento operacional trabalhar focados para que esses índices possam no mês que vem estarem em níveis aceitáveis e índices menores que janeiro e fevereiro”, disse ele.

O novo comandante do 2º CR da Polícia Militar, coronel Wankley Correa Rodrigues ressalta que a operação seguirá até sábado (13). “Estaremos nas ruas, vamos realizar abordagens, checagens de veículos, reforçar o patrulhamento. O objetivo é potencializar a presença da PM nas ruas”, explica o militar. 

A ação terá o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), de equipes da Guarda Municipal de Várzea Grande e de outras unidades da PM, como Batalhão Rotam, Força Tática 4º e 25 º Batalhão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de fevereiro de 2021 às 14:38:23