https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-12-at-16.55.43.jpeg

JUSCIMEIRA

Funcionária denuncia falta de pagamentos e abusos administrativos

Asscom

Funcionária do Hospital Municipal do município de Juscimeira (220 km de Cuiabá) está revoltados com a situação de trabalho que enfrentam na rede pública municipal da cidade. De acordo com denúncias, os colaboradores da instituição cobram da Prefeitura carteira assinada, décimo terceiro e férias, mas têm medo de represálias, já que de acordo com eles, a secretária de administração do município Katy Daisy De Araújo, é uma mulher difícil e perseguidora.

O site Mato Grosso Mais, recebeu a denúncia de uma das colaboradoras do hospital, por medo de retaliações, a funcionária preferiu não se identificar. De acordo com ela, os funcionários já tentaram inúmeras investidas de negociação com a prefeitura, entretanto, há 5 anos, os seus direitos básicos de trabalho são negados, como a assinatura da carteira de trabalho, décimo terceiro e férias.

Somado a isso, a colaboradora afirma que tanto os enfermeiros, quanto técnicos e demais funcionários trabalham em um ambiente de constantes ameaças, já que a secretária de administração do município e também mulher do secretário de saúde Nassin Farah, Katy Daisy, se mostra perseguidora e difícil de se lidar.

Os funcionários relatam que já denunciaram a situação ao Ministério Público, entretanto, foram encaminhados a denunciarem a problemática ao Ministério do Trabalho, órgão fiscal que não existe no município.

Veja o relatado

Boa tarde. Todos nós do Hospital Municipal de Juscimeira , tanto os enfermeiros, técnicos e os demais funcionários estamos a 5 anos aproximadamente sem nossos direitos, sem carteira assinada, sem décimo terceiro salário e sem férias . Esperamos todos esses anos por um concurso p o hospital ou um seletivo e nada. Tentamos negociar de todas as maneiras e não teve jeito porque a mulher do secretário de saúde Nassin ê a secretária de administração do município , Katy Daisy De Araújo. Uma pessoa difícil e perseguidora. Ameaças aqui entre nós são constantes. Íamos denúncia e no MP mas quando ligamos lá fomos orientados a procurar o ministério do trabalho. Mas não tem mais esse órgão em Jaciara. Nos oriente por favor.

O outro lado:

Em razão da denúncia apresentada à este veículo de comunicação o município de Juscimeira vem se manifestar com relação aos prestadores de serviço Secretaria de Saúde.

A priori, importante mencionar que o serviço público constitui atividade prestacional, assumindo o Estado, no caso o Município, o dever de garantir a oferta de certas materialidades em favor da coletividade. Nessa perspectiva, embora a prestação integrada na estrutura orgânica da Administração seja possível, fato é que ela não é prestigiada. Algumas especialidades e demandas de atividades usualmente conduzem à desconcentração na prestação dos serviços públicos. Esse processo pode se dar tanto levando em conta pessoas que integram a própria Administração, como também de colaboradores externos ao quadro de pessoal da administração pública.

Informamos que os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde contratados à título de prestação de serviço, não pertencentes ao quadro de servidores efetivos da administração pública, auferem remuneração pareada com servidores de carreira.

Nesse cotejo, não há base legal para que o pagamento realizado à estes prestadores de serviço seja superior ao salário dos servidores públicos do quadro efetivo. Até mesmo pelo fato de que o salário é tabelado por Lei.

Ainda, quanto aos prestadores de serviço, informamos que a natureza da contratação não prevê percepção de décimo terceiro e férias.

Com relação ao citado pela denunciante, sobre suposta “ameaça e perseguição” feita pela Secretária de Administração do Município, Sra. Katty Daisy de Araújo e Lima, informamos que não procede, e que se trata, em verdade, de denunciação caluniosa.

Informamos ainda que o responsável pela pasta é o Secretário de Saúde, e não a Secretaria de Administração. Sendo assim, também não há fundamentos na denúncia, uma vez que também não há nível de subordinação entre denunciante e denunciado.

Instada a se manifestar sobre o assunto, a Sra. Katty, secretária de administração, externou estar surpresa quanto ao teor da denúncia; que não procede; e, que não é a primeira vez que vem sendo alvo de denuncias caluniosas por parte de pessoas que se valem do anonimato para proferir inverdades destinadas à sua pessoa. Informou ainda que qualquer pessoa que se sinta prejudicada, em relação a remuneração, possui os meios legais, seja administrativo ou judicial, para requerer o que tem de direito e expor suas demandas. Por fim, asseverou que adotará os meios legais quanto as denúncias caluniosas.

Veja Mais

2 comentários em “Funcionária denuncia falta de pagamentos e abusos administrativos”

  1. Paulo Sergio disse:

    Em primeiro lugar fica muito fácil fazer denúncia e não colocar o nome da pessoa que está denunciando, o site pelo menos entrou em contato com a Secretaria de Saúde pra saber se a pessoa que fez a denúncia realmente presta serviços no referido Hospital? Em segundo lugar já morei em Juscimeira e lá a picuinha política é muito grande, tá com um cheirinho de picuinha, e outra acredito eu que em Juscimeira deva ter advogados? Pelo menos quando morei aí tinha.

    1. Justiceiro disse:

      Isso é alguém que pagou para sair. A Katty é uma funcionária como não se tem mais nos dias de hoje. E outra, ela entrou como secretaria há pouco engraçado que não citaram, se é quem tem, os responsáveis. Isso é perseguição sim.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de fevereiro de 2021 às 16:30:56